Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Baiana encontra nos bordados característicos do Bumba Meu Boi inspirações para grife premiada no Paris Fashion Week.

A grife Lizzi buscou inspirações nos bordados do Bumba Meu Boi .

la é baiana, mas foi na Ilha Magnética que encontrou o elemento que faltava às suas criações: o bordado do bumba meu boi. Junte a esta receita uma porção de feminismo e uma pitada apimentada de um discurso político contundente. Voilá! Temos uma grife maranhense compondo a programação da Paris Fashion Week e mais, vencedora de um prêmio para jovens e promissores estilistas internacionais. Esta é a LIZZI, marca franco-brasileira criada pela estilista Lisyane Arize e produzida em parceria com costureiras e bordadeiras de São Luís. A coleção primavera-verão 2018 de prêt-a-porter de luxo tem sua primeira apresentação no Brasil e foi realizada na última quinta-feira, 7, no Convento das Mercês.

“O cenário em que vive o Brasil levanta questionamentos que Simone de Beauvoir fazia em 1949 sobre o papel da mulher, e que ainda hoje muitos deles são condizentes à realidade da mulher brasileira”, afirma Lisyane ao falar do que a inspirou na criação das peças. Intitulada “Le Deuxième Sexe – Au pays du coup d’êtat” (O segundo sexo – No país do golpe de estado), LIZZI chamou atenção do júri, superando marcas como Carmen Steffens France and International e a estadunidense Batu Collections Atlanta, entre os nove concorrentes de diferentes nacionalidades.

As peças devem estar disponíveis para compra a partir de fevereiro nos principais pontos de distribuição da LIZZI em Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, e em 20 pontos na França, além do site da marca LizziLizzi.com. Em São Luís, a estilista promete abrir até o início do ano um espaço exclusivo para atendimento, onde as ludovicenses poderão agendar um horário para conhecer as novidades.

Sobre a Tiffany’s Fashion Week Paris 2017

Promovido pela estilista Tiffany McCall (conhecida por vestir celebridades como Halle Berry e Judy Beecher no tapete vermelho e em filmes), o evento está em sua oitava temporada. Acontece sempre durante as semanas de moda em Paris e em Nova Iorque. No ano que vem, mais uma temporada está anunciada para acontecer em Dubai. O evento tem a proposta de reunir estilistas de vários países em uma competição que acontece em um dos mais luxuosos palácios de Paris, o Shagri-La Eiffel Tower Palace, o único a possuir uma sala original de Versailles, onde ocorre o desfile.

A premiação garante ao vencedor da temporada um troféu em cristal legítimo, além de uma matéria de capa para a revista Tiffany’s Magazine e uma festa privada com os principais nomes da alta costura internacional, além da cobertura pelos principais veículos de moda do mundo, como Glam Maganize, Luxe TV, Vanity Fair e outros.

https://oimparcial.com.br/noticias/2017/12/bordadeiras-maranhenses-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Ela é baiana, mas foi na Ilha Magnética que encontrou o elemento que faltava às suas criações: o bordado do bumba meu boi. Junte a esta receita uma porção de feminismo e uma pitada apimentada de um discurso político contundente.

Exibições: 391

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço