Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasil Aposta Em Uniformes Tecnológicos Para Os Jogos De Londres

Vitoriosa em amistosos, Seleção de handebol será uma das equipes a usar uniforme tecnológico. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Vitoriosa em amistosos, Seleção de handebol será uma das equipes a usar uniforme tecnológico

Em busca de medalhas, os atletas brasileiros terão a tecnologia como um fator aliado nos Jogos Olímpicos de Londres. Os representantes nacionais no atletismo e no vôlei tiveram tênis especiais desenvolvidos pela Asics, enquanto os atletas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) contarão com uniformes oficiais da marca

Criados pela estilista Tatiana Mancini, os novos uniformes foram feitos com tecidos inteligentes e tecnológicos. Além disso, as roupas apresentam características especiais, que remetem aos principais aspectos do Brasil.

"Queríamos algo que transparecesse brasilidade só de olhar, como sacar logo de cara. A ideia foi dar um diferencial ainda maior para as peças através das estampas e cores. No uniforme da Seleção Brasileira feminina de handebol, utilizamos animais de toda a fauna brasileira, com desenhos de araras e estampas de onça sobreposta", afirmou a estilista.

Na Olimpíada de Londres, o uniforme utilizado pelos tenistas brasileiros será 100% em poliamida, com toque de algodão e conforto térmico. Tatiana destacou que, além do fator estético, buscou criar um material que potencialize o desempenho dos atletas do Brasil.

"É importante que o atleta se sinta a vontade com a peça. Por isso, pensamos em usar tecidos que proporcione conforto a eles. Desenvolvemos tecidos inteligentes, com sistemas que agregam funcionalidade às peças, como, por exemplo, a Hydrology, tecnologia exclusiva ASICS, que absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas", encerrou.

Fonte:|http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/...

Exibições: 176

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço