Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O SENAI CETIQT cria projetos para promover a integração de alunos com a indústria e com o mercado de trabalho, estimulando a qualificação profissional e dando visibilidade a novos talentos. Neste contexto, a instituição realizou em 2014 a 1ª edição do Brasil Fashion, no qual um seleto grupo de ex-alunos de moda do SENAI tiveram a oportunidade de ver suas minicoleções apresentadas por top models em um desfile para uma plateia composta por fashionistas, jornalistas, empresários, e formadores de opinião do mundo da moda.

Sobre o projeto

Os nove jovens dos cursos de moda do SENAI foram escolhidos por representantes da instituição e pelo time de renomados estilistas, como Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. São eles Ana Carla Luz (CE); Caio Nascimbene (MG); Carola Santini (MG); Danilo Araujo (MG); Gustavo Carvalho (RJ); Isadora Guercovich (SC); Jorge Feitosa (PE); Thiago Schynider (RJ) e Victor Kayser (RS). Os critérios avaliados foram portfólio, desenhos autorais, criatividade e potencial para ser um futuro grande estilista.

Sob orientação dos curadores e dos profissionais Jackson Araújo (estilista), Andrea Bisker (diretora geral da WGSN) e Karlla Girotto (consultora de moda), o grupo recebeu orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção – desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo.

As minicoleções foram desenvolvidas sob o tema “Escolhas que Emocionam”, um convite para que os jovens olhassem para seu universo interior e trouxessem à tona a personalidade que representa suas criações.

"O desfile é a apoteose do estilista. Queremos que os alunos tenham a experiência completa, que compreende todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção e culmina no momento de apresentá-la para imprensa, empresários e formadores de opinião do mercado da moda”, explica Flávio Sabrá, coordenador do projeto e gerente de Inovação Estudos e Pesquisas do SENAI CETIQT.
 http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/sen...

Exibições: 362

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço