Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasil móveis receberá mostra do comitê TexBrasil decor de tecidos para decoração da ABIT

As empresas integrantes do Comitê TexBrasil Decor - ABIT, já estão preparando os seus lançamentos para a mostra de tecidos para decoração que será realizada simultaneamente pelo Comitê durante a Brasil Móveis 2011, que acontece entre os dias 9 e 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Os expositores do Comitê TexBrasil Decor estão conhecendo os últimos lançamentos e as novas tendências no segmento de decoração em feiras da Europa como Proposte e Internacional de Milão, para ficarem em sintonia com o mercado internacional. São novidades em cores, texturas e estampas que estarão nas principais vitrines do mundo, devidamente adaptadas ao estilo brasileiro.

A Brasil Móveis é uma realização da Movergs - Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, que conta com mais de 20 anos de experiência no associativismo e na defesa da indústria. A entidade alia seu know how com a credibilidade conquistada em âmbito nacional para buscar soluções em prol do desenvolvimento sustentado do setor moveleiro.

"Está será a primeira vez que participaremos de um grande evento junto com a Movergs, e para nós é uma honra fazer parte deste momento. O Comitê está cada vez mais forte, nossas empresas estão sempre empenhadas em melhorar os processos de produção e criação e com isto alçar voos mais altos. Estou certo que está parceria entre a Movergs, a Multiplus Eventos e o TexBrasil Decor resultará num grande evento", destaca Ramiro Sanchez Palma, Coordenador do Comitê TexBrasil Decor.

Serão quatro dias de feira em que os visitantes poderão conferir as principais tendências e inovações do mercado moveleiro. Além das novidades do setor, serão apresentados também os últimos lançamentos e as novas propostas em tecidos para decoração na mostra do Comitê de TexBrasil Decor.

O Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT é composto por 22 empresas, e trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração das empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta.

Juntas as empresas do Comitê tem uma produção estimada em 4,5 milhões de metros de tecidos por mês, em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê, estampados e black-out, entre outros. Os tecidos produzidos a partir de matérias-primas naturais como: seda, linho, rami e algodão; artificiais: raiom, viscose e acetato; sintéticas: poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas, são utilizados na confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria, persianas e artigos de cama e mesa.

O Comitê da ABIT trabalha de modo a aproximar fabricantes e mercado da indústria moveleira, criando oportunidades para que pequenos e médios empresários de cada região tenham acesso às informações sobre os principais lançamentos e tendências. Também organiza feiras e encontros de negócios que proporcionam maior visibilidade aos produtos brasileiros, como a mostra que realizará em parceria com a Movergs.

 

[www.texbrasildecor.com.br].

Exibições: 55

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço