O IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) com apoio institucional do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) publica a 11º edição relatório da Indústria Têxtil Brasileira, “Brasil Têxtil 2011”. Editado em português e inglês, o estudo tornou-se referência deste setor no país.
Elaborado ao longo do ano de 2010, o relatório contempla importantes informações estatísticas dos principais elos que compõem a cadeia produtiva têxtil nacional, em especial as indústrias de fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecção.
A publicação contempla cerca de 20 estudos realizados anualmente sobre o setor, incluindo análise do perfil e comportamento dos consumidores brasileiros, e destacando os principais números do setir. “Saltamos da quinta para a quarta posição no ranking mundial de produtores de vestuário e, com investimentos da ordem de 2 bilhões de reais em 2010, temos capacidade para melhorar ainda mais nossa posição”, explica Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT.
Um dos importantes fatores desse crescimento é o espaço conquistado pelo setor internacionalmente “Nos últimos anos, a moda brasileira ganhou destaque no cenário internacional. Essa imagem reflete o Brasil que apresenta hoje uma combinação equilibrada de crescimento econômico estável e sustentabilidade”, completa o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.
Fonte:|http://www.texbrasil.com.br/texbrasil/NoticiaImprDet.aspx?NoticiaDe...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por