Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasileiro Pedro Lourenço é Aplaudido na Semana da Moda de Paris

PARis, 5 Mar 2012 (AFP) -O brasileiro Pedro Lourenço, de 21 anos, o mais jovem estilista da Semana da Moda de Paris, apresentou, nesta segunda-feira, uma coleção audaciosa, na qual jogou com as transparências e misturou materiais como couro, plástico e seda.

A passarela para o próximo outono e inverno de Lourenço, a quem alguns editores de moda chamaram de "gênio" e "jovem prodígio", ofereceu saias com cortes geométricos ajustadas no corpo, impecavelmente bem construídas e apresentando grandes listras de couro, assim como vestidos em musselina, impressos com figuras geométricas.

"Inspirei-me para esta coleção no campo e numa cidade apocalípticos", explicou o estilista à AFP em meio aos aplausos, depois do desfile de prêt-a-porter de luxo, onde destacou a arquitetura das criações, apesar da leveza dos vestidos.

Estavam na sala algumas das mais influentes críticas de moda, como Suzy Menkes, do International Herald Tribune, e editoras das revistas de moda brasileiras, que expressaram admiração com a coleção apresentada.

Pedro Lourenço é filho dos estilistas Glória Coelho (marca Carlota Joakina) e Reinaldo Lourenço, participando, desde pequeno dos ateliês de produção dos pais e das fábricas de roupas.

Aos 15 anos apresentou seus próprios modelos, na São Paulo Fashion Week, mudando-se para a França em 2006, depois de vários desfiles bem-sucedidos, iniciando um curso de História da Arte.

Em 2010/ 2011 começou a participar do calendário da Moda em Paris, desfilando, em 2010, no line up oficial da semana da moda francesa para a coleção inverno/verão, recebendo elogios de Anna Wintour, da Vogue americana, e Carine Roitfeld, da Vogue francesa.

Nesta sua mais recente coleção, acompanhadas de botas altas, pretas e vermelhas, as saias que aderem ao corpo e as jaquetas de pele apresentam incrustações de plástico, e grandes cintos de couro para serem usados abaixo da cintura, acompanhando pantalonas e saias.

"Os materiais impressos foram elaborados em colaboração com o artista Kon Trubkovitch", explicou o jovem estilista.

"Lourenço faz as coisas como nenhum outro", comentou a editora brasileira de moda, Liliam Pacce. "Sua silhueta é nova, moderna, gráfica", comentou para a AFP.

A Semana da Moda de Paris, que começou na terça-feira da semana passada conclui nesta quarta-feira, depois de 90 desfiles, de casas como Dior, Balenciaga e Lanvin.

Lourenço é o único da América Latina a se apresentar nesta Semana da Moda de Paris, mas há um outro grande estilista brasileiro já estabelecido no mundo da Alta-Costura: Gustavo Lins, membro desse grupo exclusivo há cinco anos.

No sétimo dia das passarelas parisienses esteve também em destaque o desfile da britânica Stella McCartney, que apresentou uma coleção esportiva e sofisticada inspirada nos Jogos Olímpicos de junho, em Londres.

Minivestidos inspirados no tênis, abrigos azul-noite, camisas: a paleta de cores usada por Stella McCartney - branco, azul e preto- é a da equipe Olímpica de seu país.

Entre os desfiles mais comentados desta segunda-feira está, também, o de Ricardo Tisci para Givenchi, com destaque para couro e a cor preta azeviche, mas mostrando, também, tons alaranjados e castanhos.

As passarelas parisienses recebem nesta terça Chanel e Paco Rabanne, e os desfiles terminam na quarta-feira com Louis Vuitton.

Fonte:|http://diversao.terra.com.br/noticias/0,,OI5648447-EI25,00-Brasilei...

Exibições: 135

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço