As cores metálicas já vêm ditando a moda há, pelo menos, duas temporadas. Porém, o brilho, no geral, decidiu entrar de vez no cenário fashion através das passarelas da Semana de Moda de Milão. Durante o evento, que chega ao fim nesta segunda-feira, dia 26, foram muitas as marcas que investiram no visual brilhante.
Seja com o uso de paetês, canutilhos ou de tecidos brilhantes, labels como a Gucci foram um destaque durante a fashion week. A maison, aliás, uma das mais tradicionais da Itália, investiu bastante nos looks brilhantes, até mesmo compondo um look inteiro de paetês dourados.
Outras casas, por exemplo, a Nº21 investiu na tendência de forma mais discreta, colocando o brilho entre peças de tons neutros, como o preto e o bege, criando apenas um efeito diferente na produção final, muito mais elegante e glamourosa.
Como foi citado anteriormente, o dourado é um tom frequente na moda, principalmente em saias e sapatos. Na Roberto Cavalli não foi diferente: com uma vibe bem anos 1970, o show da marca também contou com muito da tonalidade metálica, em tecidos brilhantes para compor calças mais soltas e vestidos longos.
A Pucci foi na direção contrária e investiu na combinação de cores muito fortes, como o pink e o amarelo, com detalhes ou vestidos inteiros de paetês e brilhos. O contraste, também conhecido como color block, causou impacto na passarela.
Com uma coleção muito centrada em tons de azul, a Giorgio Armani fez como a Nº21 e incorporou o brilho de forma mais discreta nas suas roupas, criando um efeito ‘molhado’ em uma das peças, com também um degradê do tom, e investido em brilhos azulados em jaquetas e blazers.
Outras apresentações, como da Etro e da Marani, mantiveram o posto na tendência brincando com modelagens e estilos variados, mas investindo nos tecidos com brilho para dar ainda mais destaque para as peças de verão.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por