Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O ano de 2014 começa favorável em termos de negócios para a moda brasileira no mercado internacional. Em breve, marcas da incubadora de talentos BtoBe (Brazilians to Be) chegam a lojas de diversos países, como Japão, Espanha, Turquia, Estados Unidos e Arábia Saudita. Os contatos aconteceram durante a Who’s Next de Paris, em janeiro.

Durante os quatro dias de feira, as participantes apoiadas pelo Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira – Texbrasil, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) tiveram a oportunidade de estreitar laços com novos clientes, imprensa internacional e fornecedores.

A Costura Perfeita bateu um papo com três nomes do BtoBe – Cynthia Hayashi, Karin Feller e Gralias – que estão mostrando a que vieram. Para Cynthia Hayashi (CYN), que participou pela segunda vez da Who’s Next, essa foi uma oportunidade de preparar-se melhor para o contato com novos mercados, tanto que fechou negócios com três empresas da Espanha, Turquia e Arábia Saudita, sendo essa a primeira exportação da marca para clientes de atacado. Karin Feller, que já comercializa para o Japão, terá também suas peças desfiladas na última Casa de Criadores vendidas em novos mercados e classifica como positiva a participação na feira e a iniciativa do Texbrasil de levar a moda brasileira ao exterior.

O Brasil ainda tem muito a oferecer e essas iniciativas dão o impulso de que as empresas precisam. O dia a dia de uma marca é muito corrido e necessita de organização. Logo, quando há um projeto que apoia e possibilita essa oportunidade para a empresa, o resultado sempre tende a ser bom”, afirma. Julia Guglielmetti, sócia da estilista Grazi Cavalcanti na grife Gralias, ressalta que os resultados de participar de uma feira internacional não vêm apenas em números, mas também em aprendizado. “Tivemos a oportunidade de entender o que as lojas do exterior procuram de uma marca brasileira e qual nosso papel como ‘novo talento brasileiro’. A presença do BtoBe nas feiras internacionais é fundamental para que outros países vejam o trabalho criativo e maduro dos novos estilistas brasileiros”, conclui Julia.

http://www.costuraperfeita.com.br/edicao/25/materia/comercio-exteri...

Exibições: 97

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço