BW2 estreia no streetwear nacional com roupas feitas de fibra de cânhamo

BW2 é a nova marca lançada pelo Grupo Bem Bolado, que estreia no mercado de moda consciente com uma coleção completa desenvolvida com até 65% de fibra de cânhamo em suas peças, um diferencial no varejo nacional. De camisetas a peças de underwear, a marca aposta em tecidos e malhas com cânhamo e outras matérias-primas sustentáveis em toda a coleção. Com direção de estilo assinada pela Graça Cabral, cofundadora da SPFW e mentora do Projeto Estufa, em parceria com o designer de moda Jefferson de Assis, a BW2 nasce como extensão do espírito provocador, criativo e ativista da Bem Bolado, que vive a cultura canábica há mais de uma década. Suas peças dialogam com a cultura urbana, vestem ideias, instigam conversas e aproximam quem acredita na transformação por meio da autenticidade.

A coleção que marca a estreia da BW2 é “Jardineiros”, inspirada no ciclo de vida da cannabis e na figura do jardineiro como símbolo de cuidado, transformação e regeneração. Com o convite para “plantar consciência e vestir propósito”, a coleção traz cerca de 70 itens, entre camisetas, camisas, calças, shorts, corta-vento, jardineiras, tênis, acessórios e uma linha de underwear. Dividida em dois drops, nos dias 16 de junho e 21 de julho, a coleção terá peças com preços entre R$150 e R$750, disponíveis exclusivamente no e-commerce bw2store.com.br

Com composições que unem estilo, ativismo e consciência ambiental, a coleção apresenta diferentes proporções da fibra do cânhamo adaptadas a cada tipo de produto. As camisetas trazem 55% de cânhamo e 45% de algodão, em versões com lavagem industrial e artesanal, estética urbana e também modelos full print com grafismos marcantes. Os acessórios, como shoulder bags, tabaqueiras, pochetes e bonés, contam com até 65% de cânhamo e algodão combinando resistência e leveza no uso diário e trazem espaços estratégicos para guardar acessórios. Já os itens jeans, como jardineiras curtas e longas, calças retas e cargos, são feitos com 15% de cânhamo, finalizados com lavagem amaciada que garante conforto ao toque e durabilidade.

Com o passar do tempo, a fibra de cânhamo fica ainda mais confortável, reforçando a proposta da BW2 de vestuário de longa vida útil. “Essa coleção é um manifesto. Cada peça carrega uma escolha que reverbera: menos desperdício, menos impacto, mais consciência. Quando optamos pela fibra de cânhamo, não foi apenas por sua performance têxtil, mas porque ele simboliza um novo pacto com o tempo, com a terra e com as pessoas. Vestir cânhamo é vestir regeneração. É transformar moda em ferramenta de transição: da escassez para a abundância, do excesso para o essencial, do consumo para o cuidado. E essa virada já começou”, resume Graça Cabral.

Além do caimento, as peças revelam o enorme potencial ambiental dessa fibra. A planta cresce rapidamente, em apenas 3 a 4 meses, e exige até 70% menos água do que o algodão convencional. Além disso, não demanda o uso de agrotóxicos agressivos, contribui para a regeneração do solo e é altamente eficiente na captura de carbono: cada hectare de cultivo pode absorver até 10 toneladas de CO₂ da atmosfera. Esses atributos fazem do cânhamo uma das fibras mais sustentáveis do planeta, e sua aplicação na BW2 foi viabilizada graças à pesquisa liderada por Raíza Tobias, especialista em inovação têxtil, que desde 2021 se dedica a estudar sua viabilidade e impacto no setor.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

https://guiajeanswear.com.br/noticias/bw2-estreia-no-streetwear-nac...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Responder esta

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço