A loja da C&A situada na Calle Pelayo reabriu há um ano depois de vários meses em obras. Durante os trabalhos, uma grande lona tapava a infraestrutura e, uma vez finalizados, o extenso tecido tornou-se inútil. A C&A, fiel aos seus princípios de dar uma segunda vida a todos os recursos disponíveis, decidiu utilizar a lona para fabricar 850 suportes para vasos.
Esta ação nasce com o objetivo de sensibilizar o consumidor e o sector dos múltiplos usos que podem ser dados aos produtos e está alinhada com a identidade corporativa própria da insígnia de moda.
«Desde sempre que a sustentabilidade e o cuidado do planeta fazem parte do ADN da C&A», afirma Ana Santos. «Como empresa de moda, queremos que o cliente se vista bem com produtos de alta qualidade, mas também queremos ser responsáveis e conscientes da importância de desenvolver uma pegada ecológica positiva, não só produzindo artigos mais sustentáveis, mas também através do desenvolvimento de projetos que promovam a regeneração da natureza para as gerações futuras», explica a Events & PR specialist da C&A para Portugal e Espanha.
Durante uma campanha especial, os 850 suportes para vasos foram entregues aos clientes que efetuaram compras da coleção sustentável da C&A nas lojas do Cascaishopping (Portugal) e da Calle Pelayo (Espanha).
Bosque C&A
Prosseguindo esta sua política de sustentabilidade, a retalhista de vestuário vai criar o bosque C&A, onde colaboradores e clientes serão instigados a ajudar na plantação de árvores.
No âmbito deste projeto, desenvolvido em parceria com a Life Terra, uma fundação cuja missão é restaurar a ligação das pessoas com a Terra e permitir que se atue no imediato de forma impactante em relação ao clima, serão reabilitadas zonas deterioradas onde urge a necessidade de uma restauração ambiental.

[©C&A]
As reflorestações terão lugar ainda antes do final do ano na região de Samora Correia (Portugal) e em Montes de Vigo (Espanha), em terrenos afetados pela desertificação e pela devastação de incêndios, que ganharão uma nova vida através da plantação de uma grande variedade de espécies, como castanheiros e carvalhos, para aumentar a biodiversidade e a resiliência climática destas áreas.
«Com esta iniciativa e de mãos dadas com a Life Terra, pretendemos continuar a tomar medidas necessárias e úteis que ajudem na luta contra a mudança climática e que possam contribuir para um melhor planeta», revela Domingos Esteves, diretor-geral da C&A Portugal e Espanha.
Em Portugal, esta iniciativa desenrola-se no âmbito das celebrações dos 30 anos da insígnia de moda no país, onde abriu a primeira loja em 1991, no Cascaishopping.
Por cada compra que os clientes realizem nas lojas C&A Portugal até 14 de novembro, será doado 1 euro para a criação do bosque C&A em Portugal, que terá uma extensão de aproximadamente dois hectares, que possibilitará a redução de mais de 250 toneladas de emissões de dióxido de carbono nos próximos anos.
Além de contribuírem para o meio ambiente em cada compra, os clientes ganham ainda a possibilidade de participar num sorteio de 10 bicicletas elétricas no evento de reflorestação e criação do bosque C&A.
https://www.portugaltextil.com/ca-cultiva-a-sustentabilidade/