Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

C&A investe no Varejo Digital com ampliação do seu Marketplace

C&A investe no varejo digital com ampliação do seu marketplace

C&A resolveu reestruturar seu marketplace para se tornar uma fashiontech omnichannel e oferecer aos seus clientes mais opções de produtos com agregação de novos sellers na plataforma

Por Redação

Tradicional organização do mercado varejista, a C&A resolveu reestruturar seu marketplace para ampliar sua estratégia de comércio eletrônico para se tornar uma fashiontech omnichannel e assim oferecer aos seus clientes mais opções de produtos com agregação de novos sellers na plataforma.

Para isso, contratou a Iteris para redesenhar seu portal, tornando-o mais escalável com  todos os canais de venda integrados com a criação de um fluxo contínuo de melhorias e colaboração entre equipes multidisciplinares, automatizando os processos de forma ágil, com entregas efetivas, conforme explicou  Alex Oshika, Business Unit Director da Iteris, acrescentando que  marketplace da C&A já tinha uma equipe dedicada, mas, diante da mudança rápida provocada pela tendência phigital, resolveu acelerar o projeto para entregar essa experiência diferenciada aos seus consumidores.

O primeiro passo foi realizar um mapeamento de oportunidades de modernização e fazer um diagnóstico preciso baseado na identificação das necessidades e, a partir daí, foi montado um plano personalizado de acordo com as demandas e necessidades das equipes, apontando as melhores soluções.

O trabalho exigiu a criação de uma squad multidisciplinar que escolheu o ambiente de backend da Microsoft, banco de dados MongoDB,e a esteira de desenvolvimento DevOps da própria Microsoft, que realizou testes e automatizar processos para ganhar escala ao agregar novos sellers, que hoje ultrapassam mais de 300 parceiros.

Através da integração com o SAC, agora os sellers conseguem acessar o portal para conferir todos os seus pedidos, status de entrega, acompanhar repasse financeiro, além do atendimento aos tickets abertos, entre outras funções de forma rápida e intuitiva.

Com a redução das intervenções manuais de profissionais nos ambientes produtivos, os riscos relacionados a dados foram consideravelmente minimizados. Os parceiros de negócios da empresa já notaram as novas facilidades, fator que atrai cada vez mais sellers.

A Iteris agora trabalha na regionalização do marketplace, pois dessa forma clientes do Nordeste, por exemplo, vão ser endereçados para ofertas de roupas mais leves, enquanto no Sul, roupas de frio, o que possibilita mais retorno nas vendas. Oshika diz ainda que a Iteris continua trabalhando não só no suporte da plataforma, mas também no desenvolvimento de novas funcionalidades.

A C&A conta hoje com 280 lojas em 125 cidades e mais de 15 mil profissionais empregados, que com a reformulação do marketplace, busca mais integração com os sellers e ao mesmo tempo e garantir a melhor experiência ao consumidor.

Fonte: TI Inside

https://sbvc.com.br/ca-investe-no-varejo-digital-com-ampliacao-do-s...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 46

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço