Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecção é Abordada em Apostila

imagem

Já pensou em ter diversas informações sobre a produção de têxteis e de vestuário em apenas um lugar? A apostila do BNDES

Apostila - Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecção.pdf

  aborda de uma forma clara e objetiva diversas questões sobre a cadeia produtiva têxtil e de confecção no Brasil. Também traz um pouco sobre a história nacional, faz uma analise do panorama dessas áreas e aponta a necessidade de investir em ações que promovam a inovação nesses setores como estratégia competitiva.

A partir de 2000 o país tem se mostrado menos competitivo no que se refere à produção e comercialização de produtos fabricados pela cadeia produtiva têxtil e de confecção. Uma mostra disso é o dado levantado no texto do BNDES (citado acima) em que a presença do Brasil caiu de 0,7% em 1997 para 0,3% em 2007. Outro ponto que pode ser destacado é a competitividade global cada vez mais acirrada, principalmente dos produtos chineses. Nesse sentido, as empresas que atuam na cadeia têxtil e de confecção precisam conhecer este mercado, desenvolver estratégias competitivas, inovar e investir em tecnologia.

Para entender melhor a posição da cadeia têxtil e de confecção em proporções globais, a apostila traz um panorama geral de como este mercado se comporta a nível internacional e qual a representatividade do país. Também revela o retrato da cadeia têxtil e de confecção nacional, como a distribuição desses polos de produção e de consumo, a estrutura empresarial, os investimentos realizados, a atuação e a contribuição do BNDES para com este setor.

Ainda aponta as principais características do país na produção de têxteis e de confecções, como a entrada de produtos importados mais baratos que os nacionais, baixo investimento em tecnologia, informalidade, entre outros. Outro ponto destacado no texto é a importância da inovação para as empresas que atuam neste segmento, porque cria vantagens competitivas, contribui em questões referentes a melhoria da qualidade do produto, aumento da capacidade produtiva e na manutenção e ampliação do mercado.

Fontehttp://www.audaces.com/br/Desenvolvimento/Falando-de-Desenvolviment...

Exibições: 349

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

já que estamos valando do  BNDES....................e um banco que estava com uma divulgação na televisão falando de empréstimo facilitados, sem burocracia..............90 por cento do banco só ajuda os construtoras,as confeiçoes ,as industrias de tecido como a vicunha  de 300 funcionarios, já mais.............e os pequenos só se  tiver avalista.quem vai avaliar uma empresa pequena.

tenho amigos ,dono de confeição que tem um grande problema de venda........e me perguntam como produzo tanto..... eu sempre falo compre matéria a vista, venda avista, com um lucro pequeno......tem que ser como um rio ! devagar e sempre.......... e jamais terceirize.........vc não vai ter o domínio do seu produto.......e não pede dinheiro nenhum a banco.......se não da ,não faça......

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço