Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Caern leva projeto "Gestão Água" para unidade da Coteminas, em Macaíba

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, (Caern), está implantando um novo projeto de educação ambiental focado no público que trabalha nas indústrias, empresas públicas e privadas, supermercados e hospitais, entre outros. Trata-se do "Gestão Água" que leva informação sobre o uso racional da água por meio de palestras e teatro de bonecos (mamulengo) de forma alegre e descontraída. O primeiro trabalho será realizado no Centro Industrial Avançado (Cia) em Macaíba, na indústria Coteminas, na terça-feira, 7 de junho às 8h30. Neste mesmo dia, haverá ação semelhante no Hemonorte, às 15h. Na sexta-feira, 10 de junho, às 14h30, a empresa estará atendendo o convite de outra unidade da Coteminas, a de São Gonçalo do Amarante.

"As empresas estão mais conscientes sobre o uso da água, disse a coordenadora do projeto, Roberta de Medeiros Falcão, acrescentando que a preocupação com a preservação dos mananciais é decisiva à manutenção da vida". Ela trabalha em parceria com a educadora ambiental Mrineida Oliveira, ambas lotadas na Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente, concordam que as empresas precisam de conhecimento para adotar práticas saudáveis, preservando os recursos hídricos a fim de obter certificações ambientais.

As empresas podem optar por um dos temas, água ou esgoto, com duração média de 30 minutos cada uma, mais a exibição do mamulengo com 30 minutos. O tema esgoto é também solicitado com frequência porque muitas pessoas tem o serviço mas desconhecem as regras básicas para o bom funcionamento das instalações sanitárias, gerando transtornos aos próprios usuários e ao meio-ambiente.

Para solicitar o trabalho "Gestão Água", os interessados devem encaminhar ofício para o Diretor Técnico Ricardo Varela da Fonseca Filho, na avenida Senador Salgado Filho, 1555 - Tirol, CEP

Natal - RN. O agendamento pode ser consultado antes, ligando para 3232-4169, na Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente. A Caern recomenda um público mínimo de 50 pessoas em cada exibição.

Paralelo ao "Gestão Água", a Companhia continua com o programa "Caern nas Escolas", recebendo a visita dos estudantes das instituições públicas e privadas. Durante a visita os estudantes conhecem uma mini estação de tratamento de água, o trabalho da empresa para captar e tratar o produto, levando até os usuários nos diversos pontos do Rio Grande do Norte. Para receber esse serviço, os interessados devem proceder da mesma forma do "Gestão Água".

Fonte:|jusbrasil.com.br|

Exibições: 70

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço