Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Calzedonia em negociação exclusiva para a compra da La Perla

Os rumores dos últimos dias confirmam-se em torno da compra da La Perla. A grife italiana de lingeries de luxo e o grupo italiano Calzedonia, especializado em meias-calças e lingeries medianas na escala de gama, "decidiram, depois de frutíferos encontros preliminares, dar um início às negociações exclusivas em vista de definir os termos e as condições de um eventual acordo de aquisição", anunciaram as duas empresas em um comunicado conjunto.

La Perla – campanha publicitária
Esta histórica marca italiana de lingeries de topo de gama, cujo volume de negócios chegou a 110 milhões de euros em 2012, está em busca de um investidor há vários meses. Sua compra, em 2008, efetuada pelo fundo americano de investimentos JH Partners, foi seguida de uma profunda reestruturação, mas a empresa tem dificuldades para retomar o fôlego. Entre outras coisas, o grupo reduziu o pessoal, em seu sítio histórico de Bolonha, não fazendo senão trabalhar em tempo inteiro 320 empregados, considerando que anteriormente empregava mais de 600 pessoas.

Por sua vez, a Calzedonia apresenta-se como um grupo sólido e com ambições. A empresa de Verona, dirigida por Sandro Veronese, detém, além de sua principal marca Calzedonia, especialista em meias-calças e maiôs de banho, também as marcas Intimissimi (lingerie), Tezenis (lingerie e homewear) e a marca especializada em malhas Falconeri. Em 2012, ela alcançou um volume de negócios de 1,5 bilhões de euros e está presente em mais de 30 países com 3.000 pontos de venda.

"A Calzedonia está a elaborar um plano industrial que deve ser discutido com os sindicatos. Apesar das dificuldades da La Perla e do mercado, a empresa tem por objetivo prioritário a proteção do maior número possível de empregos em Bolonha", deixa claro esta última no comunicado.


Por Dominique Muret

Exibições: 137

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço