Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Câmara foi lançada oficialmente ontem na Adece

Foi lançada oficialmente a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Vestuário (CS Vestuário). A CS Vestuário é um órgão colegiado que reúne empresários e governo, que terão a oportunidade de dialogar, propor, apoiar e acompanhar projetos prioritários e ações, visando ao desenvolvimento sustentável do setor de vestuário no Ceará.

A CS Vestuário é composta por representantes das entidades privadas envolvidas com o setor, das organizações não governamentais e órgãos públicos e privados relacionados com a cadeia produtiva. No total, 17 instituições integram a cadeia produtiva do segmento.

Para Marcus Venicius Rocha Silva, presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhoras (Sindconfecções), a criação da Câmara ajudará na conquista de mais e melhores recursos para o setor. “Dentre as principais demandas das duas entidades, temos a instalação de centros tecnológicos nos polos confeccionistas para a imediata capacitação de profissionais técnicos e gestores, além da revisão do modelo tributário aplicado ao segmento”.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homens e Vestuário (Sindroupas), Adriano Costa Lima, a Câmara será um instrumento fundamental para ampliar o desenvolvimento do setor de vestuário no Ceará que sofre, sobretudo, com a invasão dos produtos importados, baixa qualificação da mão de obra e altas cargas tributárias, que minam a competitividade frente aos demais estados. “Por meio dessa junção de forças, teremos mais condições de debater com empresários, universidades, institutos de tecnologia e governo do estado, a fim de encontrar soluções rápidas para nossos entraves”, diz Adriano.

O Sindroupas tem 44 empresas filiadas. O Sindconfecções conta com 67 empresas filiadas. Os dois segmentos reúnem mais de 5 mil empresas em todo o Ceará, gerando aproximadamente 90 mil empregos diretos.

Fonte:|http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/12/14/noticiasjorna...

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 148

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço