Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS), em fiscalização na rodovia BR 262, em frente ao Pelotão PMA, apreenderam hoje, às 9h30min, um caminhão lotado de roupas contrabandeadas da Bolívia. O veículo Mercedes Benz, baú, azul, placas GRR 1207, de Nova Iguaçu (RJ), estava disfarçado como transportando mudança. Quando os policiais abriram o furgão havia algumas caixas com móveis de mudança à frente e, ao removê-las da frente, foram localizadas 7 toneladas de roupas de diversos tipos e marcas e toalhas contrabandeadas da Bolívia.
O motorista, de 49 anos e uma acompanhante, residentes em Nova Iguaçu, declararam que desconheciam a origem da mercadoria, pois, somente estavam transportando uma mudança de um Militar da Marinha do Brasil, com destino a Nova Iguaçu. O condutor informou que não estava presente no momento em que a carga foi carregada no interior do baú. Ele forneceu uma cópia de uma nota de Manifesto de Inventario de Bens, com endereço e nome da empresa responsável pela mudança, situada em Nova Iguaçu. Constava do documento, o endereço que o caminhão teria sido carregado, em um depósito situado na cidade de Ladário/MS - centro, situado na Av. Marcilio Dias defronte ao clube Caldeirão do Russo (esquina), que será investigado.
Conforme levantamentos realizados na vistoria, a mercadoria transportada fora adquirida na Bolívia. Diante dos fatos foi feita a apreensão das mercadorias e do caminhão, que serão encaminhados à Receita Federal, em Campo Grande. Os responsáveis pela mercadoria e as pessoas detidas serão investigadas e responsabilizadas pelo crime de contrabando, até porque, normalmente quem transporta mudança é quem organiza as caixas no caminhão, diferente da história contada pelas pessoas presas com a roupa.
Só este ano, a PMA de Miranda efetuou a apreensão de 17 veículos com contrabando de roupas da Bolívia, totalizando mais de 3,5 toneladas de mercadorias. Esta foi a maior apreensão de roupas bolivianas pela PMA em Miranda.
FONTE: CORREIO DO ESTADO
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por