Uma startup criada por empreendedores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em inglês) de Boston, nos Estados Unidos, afirma ter encontrado a solução para os homens enfrentarem os dias mais quentes no trabalho mesmo usando a tradicional camisa de manga comprida.
O segredo está em um tecido semelhante ao utilizado pela NASA para confecção de trajes espaciais e capaz de manter a temperatura corporal, eliminando ou absorvendo calor de acordo com o ambiente em que o usuário estiver.
A camisa, batizada de Apollo, também não amassa nem acumula odores e promete deixar os homens livres das indesejadas manchas de suor. O vídeo ao lado explica como o tecido reage ao ser exposto a diferentes temperaturas. Se o usuário sai para uma caminhada ao sol, por exemplo, a tecnologia permite a liberação do calor corporal. Já quando ele entra em um ambiente com ar condicionado, o tecido faz o caminho inverso e retém o calor.
A startup responsável pelo projeto, batizada de Ministry of Supply, arrecadou fundos no site Kickstarter para lançamento da coleção e já colocou as primeiras peças a venda por US$ 105.
FONTE: EPOCA NEGOCIOS