Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

03/03/2015 | 14:49 |  Dinheiro Vivo

O vestuário masculino não é tão diversificado, pelo que os homens não têm tantas peças com que se preocupar. Contudo, uma das queixas mais frequentes, por parte das empresas, é os seus colaboradores usarem roupa manchada e amarrotada, ou apresentarem uma higiene pessoal negligente (cheiro a transpiração), passando uma imagem de desleixo e pouco profissionalismo.

Não se esqueça que a sua reputação pode ser afectada por pequenos detalhes. Por isso, tenha sempre uma camisa extra no escritório, para o caso de ser necessário.

1. O tamanho e o corte ideal da camisa

Na hora de comprar uma camisa, tenha em conta as medidas do seu pescoço, dos braços e dos ombros, de forma a que esta assente bem no corpo e não fique muito apertada ou larga. As camisas slim são mais modernas e favorecem os homens mais magros e baixos, pelo que é preciso ter atenção ao tipo de corpo quando escolher o modelo. O comprimento também é importante para evitar que a camisa se solte das calças.

2. Os materiais e as condições de lavagem

Verifique ainda as instruções de lavagem e a qualidade do tecido na etiqueta, assim como os acabamentos e os botões. As camisas em Algodão Egípcio, uma matéria-prima de qualidade, garantem uma maior durabilidade, maciez e conforto. Os tecidos de fibras naturais (como o algodão e o linho) facilitam e não absorvem a transpiração, sendo também mais frescas, porém vincam com maior facilidade.

http://www.dinheirovivo.pt/Guru/interior.aspx?content_id=4431972

Exibições: 69

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço