Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Camiseta com detector de redes sem fio desperta a curiosidade

Quantas vezes você já se perguntou se haveria uma rede sem fio disponível por onde você está? Seja ela uma rede privada ou uma rede pública, tem sempre um jeitinho de acessar à internet para ver o que está rolando no Twitter, mas nem sempre temos a paciência de sacar o smartphone e ver se há uma rede realmente disponível.

Para quem é nerd ou gosta de usar acessórios diferentes, está disponível na Thinkgeek uma camiseta que detecta o sinal WiFi. A galera do TechTudo testou essa camiseta diferente para vocês.

Camiseta WiFi (Foto: TechTudo)
Bonita e confortável, camiseta WiFi da Thinkgeek desperta o interesse. (Foto: TechTudo)

 

 

Design

Aquele seu amigo(a) que estuda moda já deve ter dito: preto combina com tudo. Seguindo essa filosofia, é possível concluir que essa camiseta combine realmente com qualquer coisa que você for vestir, afinal, ela é preta.

No meio da camiseta, há um desenho de uma torre com algumas ondas, ondas que ficam acesas quando encontramos uma rede WiFi disponível.

No geral, a camiseta é muito bonita e é bastante confortável, menos pelo compartimento de pilhas que pesa um pouco num bolso dentro da camiseta.

Você deve estar se perguntando: e para lavar a camiseta? Bom, quanto a isso, não precisa se preocupar. Tanto o painel quanto a caixinha das pilhas saem facilmente e são recolocadas com velcro. Basta lembrar de tirar tudo isso antes de lavar e pronto!

 

 

Desempenho

Nosso editor colocou a camiseta e saiu na rua procurando redes sem fio. Como é comum o uso de redes sem fio, foi raro o momento que a camiseta esteve totalmente apagada.

Testamos a camiseta dentro de um shopping center, tanto para verificar o desempenho dela quanto a reação das pessoas. Fomos parados e questionados sobre a roupa. Muita gente queria saber o que significava aquela barra, e a maioria das crianças se encantou com o fato de uma camiseta ficar acesa.

Ao chegar perto da praça de alimentação, vimos que as barras maiores iam acendendo, mesmo quando encontrávamos redes criptografadas ou ocultas. Os olhares curiosos foram inevitáveis, principalmente por alguns vendedores das lojas de informática que até perguntavam onde tínhamos comprado aquela camiseta e se ela detectava mesmo o sinal WiFi.

Testamos a camiseta num local isolado de redes sem fio: uma chácara. Como era de se esperar, a camiseta ficou totalmente apagada, até que alguém teve a ideia de criar uma rede usando um smartphone Android. Conforme a pessoa que estava com o smartphone chegava perto do editor, a camiseta se iluminava. É útil para trapacear no esconde-esconde.

Para finalizar os testes, tiramos o conjunto e jogamos a camiseta na máquina de lavar. Uma dica: NUNCA coloque essa camiseta junto de roupas brancas, pois ela solta um pouco de tinta. Lavamos na máquina, secamos na secadora e a camiseta se manteve nova. Claro que após alguns meses de uso é possível que ela venha desbotar, mas mesmo que a camiseta fique branca, basta remover o painel e colocar em outra camiseta.

 

 

Preço

Por US$ 14,99 + frete, você leva essa camiseta. O problema é justamente o frete da Thinkgeek para o Brasil, que fica uns US$ 50,00. O jeito é pedir para alguém trazer lá dos EUA para você.

 

 

FONTE: http://www.techtudo.com.br/ficha/camiseta-com-detector-de-redes-sem...

Exibições: 99

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço