Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Camiseta infantil da grife de Luciano Huck causa polêmica na web

Marca Use Huck lançou blusa com a a frase 'Vem Ni Mim Que Eu Tô Facin'. Estilista sócio do apresentador disse que arte foi aplicada por engano.

Camiseta causa polêmica na internet (Foto: Reprodução/Facebook)
Camiseta infantil da grife de Luciano Huck causa polêmica na internet. Estilista sócio do apresentador, porém, diz que arte foi aplicada por engano, no que chamou de "lamentável erro"

Uma camiseta infantil da marca Use Huck, de Luciano Huck, causou http://semantica.globo.com/ego/AssuntoEgo_Polemica">polêmica nas redes sociais, nesta terça-feira, 3. A blusa tem a frase "Vem ni mim que eu tô facin" estampada. Internautas criticaram a peça, criada pela grife por conta do carnaval. Huck chegou a parar entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil. Após as críticas, o site da grife, que vendia a t-shirt por R$ 59,90, chegou a ficar fora do ar e cerca de uma hora depois voltou sem o produto à venda.

Comentários sobre Luciano Huck (Foto: Reprodução / Twitter)
Comentários sobre Luciano Huck no Twitter, nesta terça, 3: apresentador entrou nos trending topics do Brasil

Procurado pelo EGO, através de sua assessoria de imprensa, o apresentador não quis se manifestar. O estilista Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, sócio de Huck na marca, divulgou um comunicado, e disse que arte foi aplicada indevidamente na camiseta, no que chamou de "lamentável erro". "Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK nem qualquer outra marca teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim", afirmou Meisler. Confira na íntegra:

"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável, mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa. É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão. Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom senso e pelo descuido. Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim", diz o documento.

 

Há cerca de um ano, a marca de Huck esteve envolvida em outro ti-ti-ti na web. Após o jogador Daniel Alves ser vítima de racismo durante jogo do Barcelona contra o Villarreal, na Espanha - quando uma banana foi jogada no campo e ele a comeu -, o apresentador anunciou a venda de uma camiseta com a hashtag que viralizou por conta do episódio, #somostodosmacacos, e recebeu críticas negativas.

Grife de Luciano Huck justifica polêmica com camiseta infantil (Foto: Divulgação)
O exemplo divulgado pelo estilista Rony Meisler, sócio de Luciano Huck na grife Use Huck, mostrando como aconteceu o engano, já que uma mesma arte é aplicada em diferentes modelos no site
Comunicado no site (Foto: Reprodução)O comunicado foi divulgado depois no site da grife

Exibições: 780

Responder esta

Respostas a este tópico

O que é lamentavel, é que este cidadão, continue causando mal estar em algumas coisas em que põe sua mão. A algum tempo atras,teve um problema muito serio com uma senhora(fiquei horas tentando lembrar o ocorrido), mas ela processou o Luciano. Depois foi o caso do Dani, agora esta frase infeliz, em camiseta infantil, qual é sabemos que voce não deve nem saber do que passa em sua empresa, mas cara contrata alguem com decencia moral e cuidados na produção e aprovação das artes, e que tenha alguma sensibilidade de moral e esqueça eventual sexualidade adulta em tratar do infantil.

o pior de tudo é que um crapula deste tem todo apoio de midia, de orgaos publicos tem tudo na mao, enquanto que gente que rala so tem porta batendo na cara

Concordo plenamente com voce, Francisca.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço