![Camiseta causa polêmica na internet (Foto: Reprodução/Facebook) Camiseta causa polêmica na internet (Foto: Reprodução/Facebook)](http://s2.glbimg.com/1zU51t0zOV1nh1K7btugomuQLJ4=/620x0/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2015/03/03/1907447_611273828974171_1667988824568078458_n.jpg)
Uma camiseta infantil da marca Use Huck, de Luciano Huck, causou http://semantica.globo.com/ego/AssuntoEgo_Polemica">polêmica nas redes sociais, nesta terça-feira, 3. A blusa tem a frase "Vem ni mim que eu tô facin" estampada. Internautas criticaram a peça, criada pela grife por conta do carnaval. Huck chegou a parar entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil. Após as críticas, o site da grife, que vendia a t-shirt por R$ 59,90, chegou a ficar fora do ar e cerca de uma hora depois voltou sem o produto à venda.
![Comentários sobre Luciano Huck (Foto: Reprodução / Twitter) Comentários sobre Luciano Huck (Foto: Reprodução / Twitter)](http://s2.glbimg.com/TPop2UCMxaxgnKDXnhm5Eq-oUQk=/320x0/top/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2015/03/03/comentariooss.jpg)
Procurado pelo EGO, através de sua assessoria de imprensa, o apresentador não quis se manifestar. O estilista Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, sócio de Huck na marca, divulgou um comunicado, e disse que arte foi aplicada indevidamente na camiseta, no que chamou de "lamentável erro". "Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK nem qualquer outra marca teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim", afirmou Meisler. Confira na íntegra:
"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável, mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa. É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão. Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom senso e pelo descuido. Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim", diz o documento.
Há cerca de um ano, a marca de Huck esteve envolvida em outro ti-ti-ti na web. Após o jogador Daniel Alves ser vítima de racismo durante jogo do Barcelona contra o Villarreal, na Espanha - quando uma banana foi jogada no campo e ele a comeu -, o apresentador anunciou a venda de uma camiseta com a hashtag que viralizou por conta do episódio, #somostodosmacacos, e recebeu críticas negativas.
![Grife de Luciano Huck justifica polêmica com camiseta infantil (Foto: Divulgação) Grife de Luciano Huck justifica polêmica com camiseta infantil (Foto: Divulgação)](http://s2.glbimg.com/jUJGQBdMkDBZ3U2oGldPGVUqZGY=/620x0/top/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2015/03/03/huck.jpg)
![Comunicado no site (Foto: Reprodução) Comunicado no site (Foto: Reprodução)](http://s2.glbimg.com/IeWfpfJimSa3vprD-8b_-t86PZ8=/620x0/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2015/03/03/peso.jpg)