Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bom dia. Tenho uma duvida que talvez possa ser respondida por vocês. 

Nossa marca está entrando agora no seguimento de camisetas, dito isso, seguem as duvidas.

Qual é o mais recomendado para camisetas de algodão? Fios penteados 30.1 ou 32.1?

E ainda, qual a gramatura recomendada? 160, 175, 180? A diferença entre a 160 e a 180 é muito perceptível? 

Att,

Vinícius Del Bem

Exibições: 8285

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu trabalho com esse produto e uso Fio penteado 30.1 gramatura 175, porem não compro malha pronta, compro fio e mandar tecer e tingir.

O 30.1 é melhor que o 32.1?

  • Olá, informo que trabalhamos no método Private Label: camisetas, regatas, camisas, bermudas, moletons, pólos, lisas ou listradas, meias, bonés, etc... para sua marca (masculino e feminino). Segmentos Surf, Skate, Street, Fight Wear (MMA) e casual. Agilidade e melhor preço com qualidade, atendemos

  • pequenas quantidades. Vários tipos de malhas: algodão, poliéster, dry fit, flame, devore, botone, peach skin. Deixem msg. Grato Carlos Venâncio.

Bom dia Vinícios,

Quando falamos em malha para camiseta 100 %, esta aí uma grande variedade de opções, e sempre mercados irão melhorar agregando valor, ou partir para fios e gramaturas que "desqualificam" para obterem menores preços. Se falar de 30/1 e 32/1 são diferenças pequenas, estruturalmente falando, as variantes são espessura do fio, e cálculo do LFA do tecimento, ou seja obtenção da gramatura/m2, aí trabalhar isto com propriedade.

Há muitos anos estou no mercado e vivo me perguntando isto. Já vi a Forum fazendo camiseta com um preço consumidor final altíssimo utilizando uma malha 100% algodão, fio 30/1 com gramatura de 115/120 gr/m2. 

Assim como as chamadas malhas peruanas utilizam de fios nobres penteados super grossos e pesados, que são utilizados pelos A& F, Hollister e etcs da vida..., quem sabe 18/1 a 20/1, e aí com tratamentos químicos, fazem dar aquele toque de pêssego.

Tudo uma questão de pesquisa e escolha, saber inventar até, fios finos se quer gramatura pesada, terá que apertar o ponto, aí terá uma malha dura sem caimento, isto se quiser chegar a 165/170, fios grossos, malha pesada, mas com ponto mais relaxado (aberto) terá caimentos melhores, até pode fazer modelagens mais fit.

Enfim, qualquer dúvida estamos a disposição.

Carlos, pode me disponibilizar seu e-mail por gentileza?

Carlos Venancio disse:

  • Olá, informo que trabalhamos no método Private Label: camisetas, regatas, camisas, bermudas, moletons, pólos, lisas ou listradas, meias, bonés, etc... para sua marca (masculino e feminino). Segmentos Surf, Skate, Street, Fight Wear (MMA) e casual. Agilidade e melhor preço com qualidade, atendemos

  • pequenas quantidades. Vários tipos de malhas: algodão, poliéster, dry fit, flame, devore, botone, peach skin. Deixem msg. Grato Carlos Venâncio.


Me mande um email carlos


Carlos Venancio disse:

  • Olá, informo que trabalhamos no método Private Label: camisetas, regatas, camisas, bermudas, moletons, pólos, lisas ou listradas, meias, bonés, etc... para sua marca (masculino e feminino). Segmentos Surf, Skate, Street, Fight Wear (MMA) e casual. Agilidade e melhor preço com qualidade, atendemos

  • pequenas quantidades. Vários tipos de malhas: algodão, poliéster, dry fit, flame, devore, botone, peach skin. Deixem msg. Grato Carlos Venâncio.

yagobertequine@hotmail.com

João Paulo Bosa Daniel disse:

Carlos, pode me disponibilizar seu e-mail por gentileza?

Carlos Venancio disse:

  • Olá, informo que trabalhamos no método Private Label: camisetas, regatas, camisas, bermudas, moletons, pólos, lisas ou listradas, meias, bonés, etc... para sua marca (masculino e feminino). Segmentos Surf, Skate, Street, Fight Wear (MMA) e casual. Agilidade e melhor preço com qualidade, atendemos

  • pequenas quantidades. Vários tipos de malhas: algodão, poliéster, dry fit, flame, devore, botone, peach skin. Deixem msg. Grato Carlos Venâncio.


Boa Tarde, me envie um e-mail por favor contato.priscilagonzaga@gmail.com
Carlos Eduardo Vieira disse:

Bom dia Vinícios,

Quando falamos em malha para camiseta 100 %, esta aí uma grande variedade de opções, e sempre mercados irão melhorar agregando valor, ou partir para fios e gramaturas que "desqualificam" para obterem menores preços. Se falar de 30/1 e 32/1 são diferenças pequenas, estruturalmente falando, as variantes são espessura do fio, e cálculo do LFA do tecimento, ou seja obtenção da gramatura/m2, aí trabalhar isto com propriedade.

Há muitos anos estou no mercado e vivo me perguntando isto. Já vi a Forum fazendo camiseta com um preço consumidor final altíssimo utilizando uma malha 100% algodão, fio 30/1 com gramatura de 115/120 gr/m2. 

Assim como as chamadas malhas peruanas utilizam de fios nobres penteados super grossos e pesados, que são utilizados pelos A& F, Hollister e etcs da vida..., quem sabe 18/1 a 20/1, e aí com tratamentos químicos, fazem dar aquele toque de pêssego.

Tudo uma questão de pesquisa e escolha, saber inventar até, fios finos se quer gramatura pesada, terá que apertar o ponto, aí terá uma malha dura sem caimento, isto se quiser chegar a 165/170, fios grossos, malha pesada, mas com ponto mais relaxado (aberto) terá caimentos melhores, até pode fazer modelagens mais fit.

Enfim, qualquer dúvida estamos a disposição.

Carlos Venancio, pode entrar em contato comigo, por favor? preciso de camisetas e babylooks lisas, sem etiquetas.
arq.thaiscoelho@gmail.com
obrigada!

 100% Algodão fio 30.1 Penteado com 170 Gr/M² e de boa qualidade?

E melhor que uma de gramatura menor como 120 ou 115 para fazer camisetas básicas com estampas silk?

O QUE ESTOU QUERENDO SABER E SE MINHAS CAMISETAS COM GRAMATURA DE 170Gr irão ficar camisetas de boa qualidade.

Obrigado pessoal, aguardo uma ajuda, orientação.

Aurélio

Bom dia. Estou iniciando um projeto de estamparia. Preciso de camisas 100% poliéster ou mista (67% poliéster e 33% viscose). Tenho uma duvida que talvez vocês possam me responder. 

As camisas desse material são sempre muito finas e até transparentes e percebi que a gramatura não passa de 150 a 160g. E eu gostaria de produzir camisas com uma qualidade melhor.

A gramatura é realmente o que define se a camisa será mais grossa, menos transparente? Ou a gramatura não é o problema?

Como escolher camisas que contenham poliéster, mas que sejam mais grossas, com maior qualidade?

Marcelle,
O conceito qualidade envolve vários fatores, aquí no brasil confunde-se um pouco espessura com qualidade, que se faz um grande engano. Você pode ter uma malha em alta gramatura e ela não passar essa idéia de qualidade devido a outros fatores como modelagem, caimento e muito mais. Algumas perguntas tem que ser respondidas para que você possa chegar até a malha ideal para o seu negócio. Qual público pretender atingir? Realmente pretende trabalhar com sintéticos e mistos? Precisa saber que sintéticos geralmente não trazem bons resultados no quesito conforto térmico. Ainda precisa saber que talvez sua modelagem não lhe entregue o resultado esperado em um tecido mais espesso. considere as variantes e pesquise muito antes de fazer o primeiro estoque. Pense que por serem sintéticos, quanto maior a gramatura mais pesadas e engessadas serão suas camisetas, talvez seria interessante buscar outras misturas. O que define se a camisa será mais grossa poderá ser o tipo de fio, forma como foi tecido, se houve ou não tratamento químico e muito mais. É um longo caminho a percorrer. Boa sorte



MARCELE COELHO disse:

Bom dia. Estou iniciando um projeto de estamparia. Preciso de camisas 100% poliéster ou mista (67% poliéster e 33% viscose). Tenho uma duvida que talvez vocês possam me responder. 

As camisas desse material são sempre muito finas e até transparentes e percebi que a gramatura não passa de 150 a 160g. E eu gostaria de produzir camisas com uma qualidade melhor.

A gramatura é realmente o que define se a camisa será mais grossa, menos transparente? Ou a gramatura não é o problema?

Como escolher camisas que contenham poliéster, mas que sejam mais grossas, com maior qualidade?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço