Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Campanha de Lojas de Vestuário Rompe Estereótipos Sobre a Mulher

Campanha de lojas de vestuário rompe estereótipos sobre a mulher

ShUma campanha publicitária da marca catalã de vestuário Desigual em televisão está a motivar múltiplas e diversas reações nas redes sociais. Saiba porquê.

O anúncio de televisão tem três versões, todas elas a gerar impacto e a mostrar a eficácia de um bom trabalho de publicidade: não deixar ninguém indiferente à mensagem.

Numa delas, uma mulher jovem e provocante vai trocando peças de roupa, enquanto se vê ao espelho e vai desenrolando um monólogo com inegável carga erótica: «Não passa deste ano. Deito-me com ele e ponto. Está bem, é meu chefe. E daí?»

Num segundo video da campanha, a primeira da Desigual na Tv, outra jovem confidencia que vai contar ao pai que é lésbica e apresentar-lhe a namorada. No terceiro registo, a rapariga que protagoniza o anúncio promete tirar um ano sabático em viagem pela Tailândia e, chegada ao destino, envolver-se com «um surfista viril».

As reações ao anúncio multiplicaram-se nas redes sociais, das mais moralistas, contra o discurso aberto de carga erótica, às mais efusivas saudando a afirmação da mulher que «toma a iniciativa» rompendo com os estereótipos mais machistas vigentes na sociedade espanhola.

Veja aqui os vídeos:

Fonte:|http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=606469

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 218

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço