Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cannes 2023: as tendências que dominaram o tapete vermelho

Brilho, recortes, cores e o glamour do vintage dominaram o tapete vermelho.
fashion adult female person woman male man footwear shoe face
Jennifer Lawrence usa Dior (Foto: Getty Images)

O festival de Cannes 2023 está chegando ao fim, e além dos filmes, o evento também deu luz à uma série de tendências do mundo da moda. Brilho, recortes, cores e glam retrô foram algumas delas e que dominaram o tapete vermelho.

Passaram pelo evento estrelas como Viola Davis, Natalie Portman, Jennifer Lawrence, Elle Fanning e outras. As modelos também marcaram presença com Gigi Hadid e Naomi Campbell, assim como as brasileiras, lideradas por Alessandra Ambrósio, Marina Ruy Barbosa e Bruna Biancardi.

Confira as tendências: 

Vintage 

O vintage voltou com tudo ao tapete vermelho, liderado especialmente por Natalie Portman, que usou a réplica de um vestido histórico da Dior, de 1949. 

Lily-Rose Depp também brilhou com um vestido vintage da Chanel, que foi usado originalmnte por Helena Christensen, em 1994.  O modelo da atriz é um little black dress sem alças e coberto de lantejoulas, com acabamento de renda preta no corpete. 

Já Elle Fanning também trouxe o old fashion glam para o tapete vermelho, mas com um vestido feito sob medida para ela, assinado por Alexander McQueen.

Lily-Rose Depp (Foto: Reprodução/instagram @theidol)

Brilho

Quando o assunto é tapete vermelho, já é certo que o brilho vai aparecer. E não foi diferente no Festival de Cannes 2023. Nunca fora de moda, dessa vez o brilho foi usado para trazer o glamour cinematográfico dos anos dourados, assim como a demanda pelo sonho e fantasia típico de um visual da antiga Hollywood. 

Natalie Portman, por exemplo, usou um vestido azul tomara que caia, com tons diferentes e muito brilho. Clássica e chique! Naomi Campbell também apostou em um vestido de lantejoulas pratas brilhantes com decote em v da grife Celine, e roubou todos os holofontes de Cannes na cerimônia de abertura.

Quem também apostou na tendência foi Bruna Biancardi, com um vestido dourado, com decote e detalhes em costura assinado por Lethicia Bronstein.

Recortes e modulações

Alguns modelos de vestidos trouxeram um pouco mais de ousadia para o tapete vermelho, com recortes e modulações diferentes. 

Adriana Lima, por exemplo, apostou em um Tamara Ralph com recorte lateral em amarelo. Rosie Huntington-Whitley também usou um vestido da Valentino com recortes laterais e costas nuas.  Confira alguns modelos:  

Vermelho e rosa 

As cores também estiveram presentes, com predominância para o vermelho e rosa. Logo no primeiro dia, Catherine Zeta Jones apostou em um vestido Elie Saab em tons de vermelho e rosa mais escuro. 

Já Jennifer Lawrence usou um vestido vermelho fatal, em um clássico modelo da Dior. A peça tem alças, decote franzido e cauda longa.  

Já Uma Thurman misturou as duas cores. A atriz usou um vestido rosa, quase nude, com uma capa vermelha também da Dior para o primeiro dia do Festival de Cannes.

Branco 

O branco também teve seu lugar no festival. Viola Davia brilhou em um vestido da cor com capa volumosa de plumas assinado por Valentino. 

Já Adele Exarchopoulos apostou em um conjunto de top cropped com saia longa da Fendi, enquanto Hari Nef usou um modelo esvoançante e transparente também da grife. 

Já a modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley surgiu com um vestido branco frizado e esvoançante, com uma longa fenda. 

Exibições: 23

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço