Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Capas: dê descanso aos casacos e aposte na peça-chave do inverno 2013

Além de casacos incríveis, o inverno 2013 conta com as capas, que têm tudo para se transformar na mais bacana da temporada

Cinquenta tons de cinza

Os tons acinzentados são boas pedidas para o dia a dia no escritório. A combinação com saia-lápis e camisa sequinha equilibra o volume e mantém a silhueta intacta. Se o seu trabalho permitir, aposte em uma maxigladiadora, como a da foto, para finalizar. Caso contrário, uma ankle boot vai super bem.

· Apareceu no desfile da Altuzarra

Romance de inverno

As entusiastas do estilo ladylike podem apostar em um vestido preto de cintura marcada para usar sob uma capa colorida. Os acessórios de couro criam um contraste cool com o modelo de lã e o ponto de cor ajuda a tirar o peso da peça. Outro truque para equilibrar a silhueta é deixar as pernas à mostra. O resultado é clássico, mas longe de ser careta e ótimo para as produções diurnas ou de trabalho.

· Apareceu no desfile da Chloé.

Vintage glam

As capas longas favorecem as mais altas e são ótimas opções para uma festa black-tie. Um modelo transparente pode complementar vestidos brilhantes, bordados ou estampados, de shapes mais retos. Prefira os modelos pretos e, se quiser encarnar uma musa 70's, inspire-se no look proposto por Hedi Slimane para a Saint Laurent Paris.

I wanna be a rockstar

Se o seu negócio é ousar e jamais passar despercebida nas pistas de dança, o look acima, da passarela de Emilio Pucci, foi feito para você. A capa de gola alta com mix de veludos luxuosos e fecho decorado arrematada pela bota over the knee de chamois é garantia de um look ultra sexy, com forte pegada rock'n'roll. Mas atenção: é preciso estar com as pernas em dia para encarar a produção. Qualquer gordurinha extra ficará evidente e colocará todo o status de glamour em risco.

Conjuntinho deluxe

A coordenação de prints também funciona com as capas. Neste caso, aposte no mix de comprimentos, como o modelo mais longo, combinado com um minivestido. O uso de uma padronagem diferente deixa o visual sóbrio do xadrez pied-de-poule muito mais cool, assim como o coturno de estilo militar, very hot.

· Apareceu no desfile da Blumarine.

Princesa moderna

O vestido capa com textura paetizada e barra mais curta na frente, criado por Giambattista Valli, atualiza o estilo ladylike em um look para lá de luxuoso. É preciso, porém, ter cuidado com o excesso de volumes. Um modelo como o da imagem acima favorece as mais magrinhas. Se este não é o seu caso, prefira shapes secos e comprimentos mais longos.

Dama de vermelho

As capas também aparecem incorporadas a vestidos, em looks dignos de rainhas. E, embora o vermelho esteja associado a produções de pegada sexy, o comprimento na altura dos joelhos e a modelagem comportada trazem um ar clássico à produção. Elegância feminina, com a dose certa de drama. Não tem como errar.

· Apareceu no desfile da Valentino

Printmania

Se você ama estampas e não abre mão delas nem na hora da festa, o vestido-capa do desfile de Mary Katrantzou é a sua inspiração da vez. A fluidez na parte de trás é balanceada pelo shape estruturado da frente, enquanto a bota metalizada dá um ar futurista à produção. Se você prefere um visual mais soft, aposte em uma sandália preta de tiras. Já as mais altas e com pouco quadril podem combinar a peça com uma sandália rasteira tipo gladiadora, para um look high-low.

http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/ta-na-moda/capas-descanso-...

Por Chantal Sordi -

Exibições: 379

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço