A Capricórnio Têxtil deu um importante passo rumo ao fortalecimento de sua cadeia produtiva ao anunciar, com orgulho, a aquisição de 50% da operação de fiação. A decisão marca um novo capítulo na trajetória da empresa, consolidando sua presença também na linha de frente do setor têxtil: o domínio da matéria-prima.
Com a aquisição, a Capricórnio passa a integrar ainda mais verticalmente sua operação, reforçando o compromisso com a qualidade, a inovação e a eficiência em cada etapa da produção. A estratégia reflete uma visão clara de futuro: ao assumir o controle parcial da fiação, a empresa assume também o volante de seu próprio desenvolvimento.
Para a Capricórnio, construir sinergia não é apenas uma questão de compra, mas de processos, de pessoas e de propósito. A operação representa um passo importante em sua jornada de fortalecimento interno para sustentar um crescimento ainda mais sólido no mercado externo.
A verticalização da produção não é tratada apenas como uma decisão estratégica, mas como uma demonstração de visão e compromisso com o futuro da indústria têxtil brasileira. Ao investir na base de sua cadeia, a Capricórnio reafirma seu propósito de gerar prosperidade de forma coletiva, com impacto positivo para parceiros, colaboradores e clientes.
Com essa movimentação, a empresa reforça seu posicionamento no setor e sinaliza que está pronta para os desafios e oportunidades de um mercado cada vez mais competitivo e exigente. A Capricórnio cresce para dentro, para crescer ainda mais forte para fora.
Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação