Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Carioca FARM abre Showroom em NY e inicia internacionalização

Completando 21 anos desde que surgiu no Rio de Janeiro e conquistou um senhor espaço ao sol no disputado mercado de moda nacional, a Farm agora invade outras praias. Acaba de inaugurar um, showroom em Nova York e até fevereiro do ano que vem pretende abrir de quatro a cinco lojas no país. “Somos uma marca grande, temos 70 lojas e mais de mil pontos de venda no Brasil. Tem uma hora em que é natural imaginar pra onde vamos expandir”, diz Katia Barros, diretora criativa da marca.

Resultado de imagem para imagens da farm grife

No caso, vislumbraram esse processo começando pelos Estados Unidos, um mercado que a marca vem conhecendo mais de perto desde que passou e ter seus produtos comercializados na Anthropologie há cerca de dois anos e onde está entre as líderes em volume de vendas.

O que faz sucesso por lá é o DNA tropical, o colorido das estampas, o apelo despretensioso das roupas e do lifestyle carioca. “Apesar estarmos num momento político e econômico péssimos, o mundo tem uma visão do Rio festiva, alegre e exuberante”, conta Katia.

Para vender a marca para os compradores norte-americanos, a Farm realiza pequenos ajustes no recorte da coleção e no estilo. Entre eles está o uso apenas de matérias primas naturais, como algodão orgânico e linho, além de uma grade de cinco tamanhos (no Brasil, são apenas quatro). Na seleção de produtos, saem de cena os florais e ganham destaque as estampas de folhagens, frutas e pássaros tropicais. “São mais exóticos para eles.”

Depois de abrir um escritório em Nova York, a marca busca pontos onde abrir lojas próprias. No radar da marca, um em Nova York, provavelmente em Nolita, um em Miami e alguns na Califórnia, como Venice Beach em Los Angeles. “Comercialmente, estamos no limite no Brasil. Tenho profissionais muito incríveis que precisam de desafios novos”, fala Katia. “Hoje parece quando a gente estava começando, aprendendo, está todo mundo na adrenalina. É muito gostoso”, afirma Katia.

http://sbvc.com.br/farm-showroom-ny-internacionalizacao/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 462

Responder esta

Respostas a este tópico

  “Comercialmente, estamos no limite no Brasil. Tenho profissionais muito incríveis que precisam de desafios novos”, fala Katia. “Hoje parece quando a gente estava começando, aprendendo, está todo mundo na adrenalina. É muito gostoso”, afirma Katia.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço