Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Carreira em Foco: SENAI CETIQT investe na empregabilidade de seus alunos e ex-alunos

Em tempos de pandemia, iniciativa prepara os participantes para oportunidades no mercado de trabalho 

Com o objetivo de promover a empregabilidade de seus alunos e egressos, a Faculdade SENAI CETIQT oferece uma série de projetos. Um deles é o Carreira em Foco, programa que proporciona o aprimoramento profissional dos alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação, por meio da orientação de uma profissional dedicada em apresentar conteúdos, técnicas e estratégias, capazes de potencializar a entrada ou recolocação dos participantes no mercado de trabalho nacional e internacional. 

Camila Goes, ex-aluna da Faculdade SENAI CETIQT e participante da edição anterior do programa revela que “Participar do Carreira em Foco foi um divisor de águas para mim profissionalmente. O conteúdo foi riquíssimo e me preparou para me candidatar de forma correta para a vaga que eu queria. Como produzir um currículo assertivo, me posicionar nas redes sociais e me expressar melhor em entrevistas, foram alguns dos tópicos tratados que mais fizeram diferença para mim. Percebi que perdi muitas oportunidades de trabalho por não saber me posicionar profissionalmente e ter tido esse treinamento foi fundamental para hoje estar ocupando o cargo de estilista. O projeto Carreira em Foco é uma oportunidade incrível para quem está buscando inserção ou recolocação no mercado de trabalho!”. 

Para participar do programa, serão selecionados trinta alunos regularmente matriculados ou ex-alunos, com até dois anos de formados, da graduação e pós-graduação do SENAI CETIQT. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas até 08 de setembro. Os candidatos selecionados participarão de cinco encontros on-line ao longo de três semanas e terão acesso ao conteúdo que será ministrado de forma exclusiva. 

“Os profissionais de recrutamento e seleção não podem realizar feedbacks customizados nos processos seletivos e, por isso, os participantes que não foram aprovados não conseguem identificar quais pontos podem melhorar ou potencializar nas próximas oportunidades. Preparar os participantes do programa para todas as etapas de um processo seletivo, capacitando para oportunidades reais de estágio e emprego, é um grande diferencial da faculdade e um grande impacto na vida de quem quer se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho.” pontua Raquel Gomes, Analista de Empregabilidade Discente e Gestora do Projeto. 

Para saber mais, acesse aqui 

https://senaicetiqt.com/conhecimento/noticias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 106

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço