Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Casa de Criadores: 2º dia de desfiles com propostas arrojadas

Com o objetivo de fomentar novos nomes na criação de moda, a Casa de Criadores trouxe para o 2º dia de desfiles estilistas de marcas iniciantes com a exibição das suas propostas.

Por meio do Projeto Lab, uma iniciativa que seleciona novos designers no mercado, os estilistas puderam apresentar as suas coleções utilizando toda a estrutura dos desfiles tradicionais do evento.

Desfile Diego Fávaro - 36ª edição da Casa de Criadores.
Diego Fávaro traz para a passarela uma coleção inspirada na reflexão sobre a atual situação ambiental do planeta, intitulada "Oxigênio". As peças trazem recortes que remetem ao ato de abertura para a entrada do oxigênio ao corpo humano. A cartela de cores vai do off-white ao vermelho. Os shapes aparecem em vestidos e casacos com formas assimétricas.

Gefferson Vila Nova apresentou "Tropas marciais", com referências do sportwear brasileiro, trazendo uma adaptação das camisas dos jogadores de futebol para as passarelas. As mangas possuem uma leve adaptação que lembra os quimonos orientais. As sobreposições presentes nos looks carregam o ar descontraído desse ambiente. As saias são inspiradas nos samurais. A cartela de cores transita pelo laranja, preto, verde e azul.

Ainda no projeto Lab, Raphael Debei vem com inspiração em Serra Pelada, o designer traz para o catwalk um homem que largou tudo para ir atrás do ouro presente na região. A alfaiataria é um dos pontos fortes do trabalho do estilista. As cores variam do verde, marrom, laranja ao dourado.

Voltando para os desfiles tradicionais da Casa de Criadores, Felipe Fanaia apostou nos cafetões, traficantes e Club Kids, porém revela na passarela o lado doce desses personagens. O estilista explorou as cores em shapes com sobreposições, moletons, macacões e camisas desestruturadas.

Desfile Martins Paulo - 36ª edição da Casa de Criadores.
O estreante Martins Paulo apresenta na Casa de Criadores uma coleção inspirada na obra "A tempestade" de Willian Shakespeare. Com estampas de raios, tempestades, e um universo dark sport, o estilista ainda mescla referências esportivas nas suas peças. É possível identificar uma mulher com shapes ajustados ao corpo em tecidos futuristas. As cores predominantes dos modelos são preto, azul e cinza.

Arnaldo Ventura traz o militarismo como mote de sua coleção. As peças estilo uniforme/farda, caps, camisas, vestidos, saias, e blusas com recortes sofisticados ganham adaptação para esse universo de modelos com estilo alfaiataria militar. O vermelho terroso predomina nas peças.

Desfile Arnaldo Ventura - 36ª edição da Casa de Criadores.
As Gralias trazem o universo ‘’acumulador’’ para sua coleção inverno 2015. Com inspiração nos dias atuais, a marca coloca na passarela referências do dia a dia também quanto à questão do consumismo. Com sobreposições, modelagens amplas, estampas que remetem ao acumulo de coisas, As Gralias apostam em formas confortáveis para seu inverno 2015. A cartela de cores transita do vermelho, amarelo e roxo, ao mix de todas elas em estampas.

Imagens: Marcelo Soubhia - Agência Fotosite

http://pt.fashionmag.com./news/Casa-de-Criadores-2%C2%BA-dia-de-des...

Exibições: 556

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço