Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Casaco Bizarro Simula Abraços de Namorada e Sussura Palavras Doces

Um projeto desenvolvido por estudantes japoneses tem tudo para agradar os homens solitários. A Riajyuu Coat, uma espécie de jaqueta hi-tech, simula abraços de uma namorada e ainda sussura palavras doces no ouvido dos rapazes. A vestimenta, no entanto, é só um projeto estudantil e não deve chegar ao mercado.

Casaco (Foto: Divulgação/Tsukuba University)Casaco emite vibrações que simulam um abraço (Foto: Divulgação/Tsukuba University)

O casaco foi desenvolvido na Universidade de Tsukuba e funciona da seguinte forma: um cinto emite as vibrações que fazem com que a pessoa que está vestindo a roupa se sinta abraçada. A vestimenta é acompanhada por um headphone, pelo qual uma mulher diz frases como "Desculpe, estou atrasada". A atuação é bem simples, porém eficiente.

Maito Otamari, um dos desenvolvedores do produto, explicou que desenhou a jaqueta porque, quando tiver uma namorada, vai achar ótima a sensação de a vestimenta abracá-lo quando for esperar a menina em algum lugar. O engenheiro de hardware, Hikaru Sugira, disse ainda que a ideia do aparelho é que todos possam sentir como é ter uma namorada.

Mecanismo que simula um abraço (Foto: Divulgação/Tsukuba University)Mecanismo que simula um abraço (Foto: Divulgação/Tsukuba University)

Infelizmente, para os solitários, o casaco não deve ser comercializado e o público em geral não vai ter acesso ao produto. Ela foi apenas um projeto desenhado por alunos da universidade. A não ser que haja, em breve, alguma empresa que se responsabilize e tente produzir a ideia em larga escala.

Fonte:|http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/casaco-biza...

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 238

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço