Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Após 52 anos de funcionamento, loja tradicional do comércio londrinense fecha as portas devido o desaparecimento de alfaiates na cidade

A Casas Huddersfield Tecidos localizada no Calçadão de Londrina vai ser fechada até o final de dezembro deste ano. A loja, uma das mais tradicionais do comércio de Londrina, completou 52 anos no último dia 16.

Segundo o gerente da loja, Fernando Vilaça, há três meses a loja não recebe mais mercadorias e faz promoções para liquidar o estoque. "O ideal é fecharmos a loja até o dia 31 de dezembro, mas queremos acabar com o estoque, se precisar ficaremos mais alguns dias de janeiro", revelou.

O número reduzido de alfaiates na cidade é o principal motivo para o fechamento da loja. "Eu não sei o que vão fazer as pessoas que precisam de 5,5 metros para fazer um terno. As confecções não atendem este público, a estrutura deles está fora dos padrões da indústria. E cada vez mais estas pessoas (obesas) terão dificuldade de se vestir. Os alfaiates estão desparecendo e não se vê mais jovens começando na profissão", avalia Vilaça, que trabalha na loja há 49 anos.

A loja está localizada em um prédio na avenida Paraná, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, no centro da cidade. De acordo com Vilaça, já há interessados pela compra do imóvel que possui 560,48 metros quadrados de área construída em um terreno de 562,50 metros quadrados.

A matriz da Casas Huddersfield nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e chegou a ter lojas filiais em várias cidades do Brasil mas atualmente só existem três estabelecimentos com o nome. As lojas foram vendidas pelos fundadores da rede para empresários que ganharam a permissão do uso do nome. Atualmente, existem Casas Huddersfield nas cidades de Londrina, Curitiba e Florianópolis.

 

Fonte:|http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--241-20111119&tit=casas+...

Exibições: 188

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço