Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

São quatro novos tecidos com acabamento especial que retarda chamas e protege de descargas elétricas, em bases que não ultrapassam 250 gramas por metro quadrado

Conforme o GBLjeans antecipou em agosto, a Cedro lançou a linha Cedrotech FR Super Leve na semana passada, durante a Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção no trabalho), realizada na capital paulista. São quatro novos produtos de proteção que usam acabamento especial, aplicado mediante acordo com a empresa química Rhodia, que garante exclusividade para a Cedro por quatro anos no uso do Proban. Essa proteção aplicada nos dois lados do tecido serve de barreira para quem veste a roupa contra chamas e descargas eletrostáticas.



Durante a feira, a Cedro montou uma sala especial para demonstrar a ação do acabamento que retarda o avanço do fogo sobre o tecido e extingue a chama quando se afasta da labareda. Outra característica destacada pela empresa é a leveza dos tecidos: Saturno FR, Júpiter FR, Netuno FR e Vênus FR. “Oferecemos proteção com tecido de camisa que pesa 220 gramas por metro quadrado e de calça, 250 gramas/m2”, salienta Renata Pársia, gerente de marketing da área de roupas profissionais da Cedro. A cartela de cores reúne 11 tonalidades.

O Netuno FR é uma sarja 100% algodão, que pesa 220gramas/ m2. Os outros três são bases com peso de 20 gramas/ m2, sendo que o Saturno é um artigo 100% algodão, enquanto os outros dois (Júpiter e Saturno) combinam 88% de algodão e 12% de poliamida.

De acordo com a Cedro, o mercado de roupas profissionais com proteção térmica, no Brasil, gira em torno de 630 mil peças por ano. “Nossa jornada no Brasil está apenas começando, temos grandes expectativas em relação à parceria com a Cedro, uma das 12 têxteis com as quais trabalhamos nessa área”, disse John Reay, diretor da Rhodia Proban,durante o lançamento da linha. Entusiasmado com as perspectivas em torno de tecidos leves com proteção, Aguinaldo Diniz, presidente da Cedro, prevê extrapolar o uso do Cedrotech FR para além das roupas profissionais. “Como a tecnologia permite aliar proteção, leveza, conforto, e a percepção de segurança todo mundo quer e precisa, vamos também oferecer o tecido para o mercado de moda”, garante o executivo.

Fonte:http://www.gbljeans.com.br/novo/noticias_view.php?cod_noticia=4109

Jussara Maturo

Exibições: 463

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço