Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cedro Textil aumenta exportação e marca presença na Colombiatex 2023

A Cedro Têxtil começa o ano de 2023 registrando aumento nas exportações. Em 2022, 10% da produção teve como destino o mercado externo, o que representou um crescimento de 2% em relação ao ano anterior. Dentre os artigos que merecem destaque está a linha Workwear, que em 2022 aumentou as vendas em 40% em relação a 2021. Os principais parceiros comerciais da Cedro são os países latino americanos, com destaque para a Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Uruguay, Paraguay, Bolívia e Chile.

Com o objetivo de reforçar a presença no cenário mundial, a Cedro estará na 35ª edição da Colombiatex de las Américas, entre os dias 24 e 26 de janeiro em Medellín, na Colômbia. A feira, que é a mais importante do segmento na América Latina, espera reunir cerca de 500 expositores e receber mais de 10 mil compradores nos três dias do evento. Neste ano, o tema é economia circular e a organização da feira pretende incentivar o compromisso da indústria têxtil com a moda sustentável, mais consciente e disposta a cuidar do meio ambiente.

Créditos / Cedro

 

De acordo com Alessandra Leal, gerente de exportação da Cedro, 2023 é o ano da retomada oficial da indústria após os anos de pandemia e é muito importante estar presente em feiras como a Colombiatex. “A Colombiatex de las Americas é uma excelente oportunidade para nos encontrarmos com nossos clientes. Em 2022, a Cedro registrou aumento na quantidade de produtos exportados em relação a 2021 e o nosso maior mercado consumidor externo é o latino americano. Nesta edição da feira vamos apresentar a coleção Gerações, composta por 5 novos artigos Denim vintage. As peças possuem modelagens modernas, que se inspiram no futurismo e no metaverso. Além, é claro, da linha Workwear, nosso principal produto de exportação”, afirma Alessandra.

A Cedro ocupa lugar de destaque na produção nacional de jeans e é a maior fabricante de tecidos Workwear do Brasil. Os artigos da linha são os produtos mais vendidos no exterior, com destaque para a linha FR, retardante à chama. Produzido em parceria com a Rhodia e exclusivo na América Latina com a tecnologia Proban, o produto tem como principal característica a resistência e a garantia de proteção permanente ao calor por irradiação, fogo e eletricidade e é usado na confecção de uniformes industriais.

https://www.abit.org.br/noticias/cedro-textil-aumenta-exportacao-e-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 122

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço