Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Células de Produção com Velocidade Controlada (VC).

 Células de produção com Velocidade Controlada

As células de produção chegaram hoje a um nível de  tecnologia,  que  se permite  trabalhar nesse processo, com estas  células, á eficiências muito próximas de 100 % do tempo padrão.

 

Como funciona? Esta célula,também conhecido como Célula100, usa o processo VC (Velocidade Controlada), que embora parecido na forma visual do layout modular tradicional, difere muito do sistema celular no que se diz respeito ao processo.

Células de produção com o sistema de  velocidade controlada (VC) permite um rápido desenvolvimento das eficiências individuais das operadoras e consequentemente uma evolução  expressiva da eficiência do grupo.

 

Como é este processo? Todo sistema modular de produção tem  como princípio a divisão de tarefas, onde se utiliza, para distribuir as cargas de trabalho das operadoras, os tempos de processo das operações (SAM), e o tempo de processo das operadoras (TO), e o mais interessante nas células, é o reduzido tempo de espera do lote em cada  posto de trabalho, chegando até, em alguns produtos, a  se eliminar esta espera nestes postos, utilizando um fluxo de produção de peça a peça. O processo da célula 100 é totalmente diferente, a começar pelo balanceamento da célula, que é feita com os tempos padrões á 100 %, e a distribuição de tarefas é feita com os tempos modulados, ( lembrando também que podemos ter células  com  balanceamento  menores, dependendo  do  nível da eficiência individual das operadoras, (ex:células em crescimento).

 

          Gráfico evolutivo inicial de uma "C100 com operadoras novatas. 

 

              Gráfico evolutivo inicial de uma "C100 com operadoras experientes.   

Dos resultados:  Toda essa tecnologia, que  envolve  o sistema de produção com velocidade controlada, “C100", nos  permitem  garantir um elevado padrão produtivo e altos índices de qualidade,e consequentemente resultados que surpreendem aos gestores das fábricas em todos os níveis, elevando o grau de satisfação das operadoras e de todos os envolvidos no processo porque as células se estabilizam nas eficiencias alcançadas.

 

http://www.paulocampos.eng.br/site_arquivos/

Exibições: 983

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço