Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Central Saint Martins e Puma unem forças na exploração de novas tecnologias sustentáveis

Central Saint Martins E PUMA Se Uniram Em Torno Da Sustentabilidade

A prestigiada escola de design de Londres Central Saint Martins e a icônica marca esportiva Puma se uniram para explorar novas tecnologias sustentáveis ​​na fabricação de tecidos. Mais um passo na direção certa para avançar em direção à plena sustentabilidade ética e ambiental da indústria têxtil e da moda, que se materializou em uma nova coleção cápsula sob o nome “Puma x CSM collection”. Já está disponível nas lojas próprias da Puma, bem como em seu site e em estabelecimentos selecionados de diferentes partes do mundo.

Entre os avanços mais destacados que foram incorporados para o desenvolvimento desta nova coleção, estão o uso da tecnologia de tingimento chamado Dope Dye, bem como uma nova técnica de impressão digital. “Dois procedimentos que reduzem o uso de produtos químicos” e água disse a Puma através de uma declaração. E que “além de serem testados e utilizados nesta nova coleção”, acrescentam, “a Puma também implementará essas tecnologias na fabricação e criação de outras coleções e produtos”, depois de conseguir reduzir o consumo de água desta coleção em até 18%.

“O Dope Dye é uma técnica que usa menos energia, água e produtos químicos do que os convencionais” e que “elimina um passo no processo de tingimento”, eles explicam. Enquanto a impressão digital diretamente no tecido também ajuda a reduzir resíduos e produtos químicos. Além disso, ao usar algodão sob a iniciativa Better Cotton, a Puma também reduziu significativamente o uso de água na produção de matérias-primas para coleta, graças a uma medida que já em 2019, a multinacional conseguiu economizar mais de 13 bilhões de litros de água usando algodão BCI em toda a sua gama de produtos, o que equivale a uma média de 200 milhões de chuveiros.

Testando novas formas de marketing

Além de reduzir o consumo de água e a geração de resíduos, a Puma está avançando em novos sistemas de marketing, igualmente eficientes, mas mais sustentáveis.

“A redução de desperdício vai além do ciclo de produção“, afirma a empresa de roupas esportivas. Assim, a Puma “também se aprofundou em novas maneiras de tornar sua comercialização o mais sustentável possível”, usando imagens de campanha para essa coleção, que “só foram exibidas em formato digital”, utilizando a tecnologia da casa holandesa The Fabricant. A Coleção Puma x CSM consiste em uma ampla seleção de sapatos, roupas e acessórios, para homens e mulheres. Veja a coleção aqui.

https://www.stylourbano.com.br/

Exibições: 243

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço