Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O projeto já tinha sido dado a conhecer no verão, mas a entrada no mercado estava ainda então dependente da categorização “COVID-19 APROVADO”. A aprovação foi agora outorgada pelo – Equilibrium – Laboratório de Controlo da Qualidade e de Processos.  A Gola GOKÄ tem também conformidade com a Norma EN 14683 e enquadra-se nas novas regras em vigor: CWA 17553:2020 – Community face coverings, CEN – European Commitee for Standardization, que permitem a sua comercialização no espaço europeu.

O projeto é da MO TEX – Márcia Oliveira Têxteis Lda, uma start up de Famalicão, que informa que “para além dos parâmetros de filtração e respirabilidade, esta Gola tem a capacidade de neutralizar vírus envelopados, como é o caso do Sars Cov 2, uma tecnologia de última geração que neutraliza 98,3% do vírus em 1 minuto e inativa completamente em 10 minutos”.

A empresa refere ainda que, “a pensar no conforto é ainda criada uma termorregulação inteligente e tecnologia de evaporação e arrefecimento dinâmico”. Márcia Oliveira, diretora executiva da MO TEX  esclarece que “o objetivo é minimizar o impacto e desconforto que a utilização da máscara pode ter, tornando-se num acessório de moda sem qualquer tipo de conotação negativa”.

As golas vão ser comercializadas individualmente e na versão hoodie (casaco com capucho). Uma sweatshirt com gola de proteção integrada que já valeu à empresa o Selo “iTechStyle INNOVATOR by Citeve”.

https://pt.fashionnetwork.com/news/Certificada-a-gola-de-protecao-q...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 831

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço