Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cetim Volta à Cena como um dos Tecidos mais Glamourosos do "Red Carpet"

Em tempos de red carpets a pleno vapor e eventos badaladíssimos, o cetim virou a grande estrela da noite. O material se tornou praticamente "marca oficial" dos vestidos de gala das celebridades por misturar em um só look romantismo, elegância e luxo. Se por um lado o tecido é elegante e muito chique, por outro requer alguns cuidados na hora de usar.

Quando o cetim é usado com propriedade, quem o veste ganha ares e postura de princesa. Algumas celebridades como Kate Hudson e Natalie Portman mesmo grávidas escolheram o cetim. Eles tem um ótimo caimento, além de realçarem a bela barriguinha das mães mais it do showbizz.

Para as que querem um visual esguio e com uma silhueta mais sequinha, o ideal é optar por modelagens mais retas e fluidas. Excesso de detalhes em mangas, decotes e saias podem criar volumes mais fartos, além de prejudicar o visual.

Dentre as mais fiéis ao "movimento acetinado" estão Rosie Huntington-Whiteley, Angelina Jolie, Eva Longoria, que usam a peça em todos os estilos: de looks para o tapete vermelho a visuais mais românticos e retrôs.

Mas quem pensa que o cetim só é indicado para os looks de noite, se engana. O tecido ganha o dia e até mesmo as produções para trabalho. O mix entre alfaiataria e peças acetinadas deixam o visual mais arrumado e estiloso.

Dicas preciosas:

- O cetim é um tecido ideal para as grávidas. Além do bom caimento, deixa a barriguinha das futuras mamães ainda mais charmosas;

- Evite peças estruturadas com o tecido. Elas podem criar um volume indesejado;

- Mangas volumosas e balonês com o cetim são ideais paras as mais esguias;

- Modelagens mais soltas, levemente acinturadas são perfeitas para as curvilíneas;

- Da festa para o dia-a-dia: o tecido é ótimo para looks de noite, mas também vão muito bem para ocasiões informais e em looks de trabalho. A mistura com tecidos opacos e alfaiataria ficam extremamente elegantes e estilosos.

Veja mais fotografias no link: http://www.puretrend.com.br/midia/halle-berry-veste-yves-sain-laure...

Fonte:|http://www.puretrend.com.br/secao/fresquinhas_r11/estrela-da-noite-...

 

Exibições: 179

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço