Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cheias e seca impulsionam preço do algodão nos mercados internacionais

O mau tempo está a condicionar as colheitas de algodão e a fazer disparar o preço da fibra.

O preço do algodão sobe pelo terceiro dia consecutivo nos mercados internacionais, enquanto o tempo seco no Texas e as cheias do rio Mississippi condicionam as colheitas desta fibra.

Os produtores de algodão plantaram cerca de 42% da colheita anual prevista, sendo que no ano passado, nesta altura, já tinha, plantado 46% do total anual, revelou hoje o Departamento da Agricultura norte-americano. Analistas da FCStone Fibers&Textiles disseram à Bloomberg que esperam que este ano a colheita seja 17% inferior à de 2010.

Os contratos de algodão para entrega em Julho apreciavam 1,4% para 1,532 dólares a libra-peso, depois de terem acelerado mais de 4% na sessão de ontem.

A acompanhar a tendência estão os futuros de sumo de laranja, que tocaram hoje máximos de quatro anos, impulsionados também pelas condições climatéricas adversas.

Os contratos de sumo de laranja para entrega em Julho apreciavam 1,4% para 1,847 dólares a libra, depois de já terem estado a negociar nos 1,8605 dólares, o valor mais elevado desde Abril de 2007.

 

 

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/cheias-e-seca-impulsionam-preco-d...

Exibições: 83

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço