Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

CHINA - Chic Trade Show enfatiza mercado oportuno para o denim

Nos próximos anos o mercado da moda Chinesa enfrentará uma maior demanda pelos produtos em massa e de marketing mediano. Isto é o que Chen Dapeng, vice-presidente executivo da Associação Nacional do Vestuário Chinês colocou durante a conferência à imprensa na feira Chic, a feira de negócios de roupas e acessórios de Beijing que ocorreu entre os dias 26 e 29 de março.

"O mercado na China é altamente fragmentado e apenas uma pequena parte de consumidores compra produtos de luxo. Duzentos milhões de pessoas na China atualmente pertencem à classe média a qual está crescendo e evoluindo tornando-se mais "rica". Tal evidência cria um mercado maior para as marcas populares e de classe média na China.

Em acréscimo, Dapend enxerga um enorme potencial nos segmentos denim e casualwear já que "o modo de vestir na China vem se modificando, os looks estão cada vez menos formais".

Para enfatizar essa tendência, pela primeira vez um corredor extra foi instalando na feira Chic, que cedeu espaço à marcas internacionais como Tom Tailor Denim e Lee Cooper assim como para marcas de sportswear baseadas na China como V-Pull e Zishijia as quais manifestaram satisfação com o número e a qualidade dos visitantes.

Depois de quatro dias a vigésima primeira edição da feira Chic a qual se considera a maior feira de negócios da Ásia registrou um número de 100.000 visitantes 37.000 convidados no primeiro dia e 34.000 no segundo. A feira ocorreu no espaço novo, o International Exhibition Center, em Beijing. No outono, a terceira edição da feira Chic Young Blood também ocorrerá em Beijing, data e local serão anunciados posteriormente.

Assinatura: VIVIAN DAVID

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/3456/china.aspx

Exibições: 246

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço