Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Antes restrito a guarda-roupas de endinheirados, o cashmere se democratizou nos últimos anos. Na França, roupas de lã 100% cashmere podem ser encontradas até em supermercados. A Galeries Lafayette e a Printemps também criaram modelos em cashmere, vendidos com suas marcas próprias por uma centena de euros.

A democratização do produto é devida principalmente ao fim das cotas têxteis, em 1995, impostas pela Europa à China, que representa cerca de 80% da produção mundial de cashmere.

Essa lã nobre é uma camada suplementar de pelos, mais suaves e rentes à pele, desenvolvida pelas cabras da raça "capra hircus", que vivem sobretudo no deserto de Gobi (na China e na Mongólia), para suportar o inverno glacial. Da tosa total desse animal de pelos longos, de quase um quilo de lã, restam apenas cerca de 150 gramas do precioso cashmere.

Existem diferentes qualidades de cashmere, definidas por critérios técnicos como diâmetro do pelo e comprimento da fibra. O preço, claro, geralmente identifica os artigos de melhor qualidade.

.
.
.
.
.

Exibições: 117

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço