Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O governo chinês terá encerrado dezenas de milhares de fábricas, incluindo unidades de produção de têxteis e vestuário, numa repressão sem precedentes à poluição atmosférica.

A iniciativa segue-se a vários meses de investigações do Gabinete do Meio Ambiente da China para determinar quais as fábricas que não estão a cumprir a legislação. As investigações terão resultado no encerramento de cerca de 40% de todas as fábricas na China, a fim de reduzir os níveis de poluição atmosférica.

De acordo com a Forbes, mais de 80.000 fábricas em dez províncias foram atingidas com multas como resultado dos seus níveis de emissões. A China tem intensificado os esforços para reduzir os níveis de poluição, com o Ministro da Proteção Ambiental Li Ganjie a assegurar que o país vai esforçar-se para cumprir os padrões de qualidade do ar até 2035, acrescentando que a «batalha longa e difícil» contra a poluição eventualmente beneficiará a economia.

O encerramento das fábricas, no entanto, resultou em atrasos ou falhas nas entregas, aumento de custos e, em última instância, em preços mais altos para os consumidores no início do importante período comercial de Natal. «Muitos de nós acreditamos que isto se vai transformar no novo normal. Os consumidores chineses não querem os rios vermelhos e azuis. Não querem ver o céu cinzento todos os dias», afirmou Michael Crotty, presidente da a exportadora MKT & Associates.

https://www.portugaltextil.com/breves-451/2/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 818

Responder esta

Respostas a este tópico

Em 16/9/ 2017 Textile Industry publicou a matéria "Onde é feito o Made in China?". E informou que são muitas as empresas chinesas que abrem filiais produtivas na Coreia do Norte, aproveitando a mão de obra muito mais barata, além de outros custos. Na China os produtos apenas recebem o tag Made in China.

A presente matéria que Textile Industry publica é apenas uma satisfação à opinião pública mundial da China, sendo que sem muito alarde fortalece sua parceira comercial/bélica. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço