Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI



Entre os ótimos resultados da missão à China realizada pelo secretário da Agricultura da Bahia, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e o superintendente de Atração de Investimentos da Seagri, Jairo Vaz, que acompanharam o governador Jaques Wagner em mais uma viagem de trabalho, destaca-se a possibilidade de investimentos chineses em um pólo têxtil na Bahia, segundo maior produtor nacional de algodão. Em Shandong, província-irmã da Bahia, Salles, Vaz e o superintendente da SICM, Paulo Guimarães, mantiveram contato com uma das maiores indústrias têxteis da China, e seus diretores demonstram interesse em investir na Bahia.

"As conversas foram muito proveitosas, e convidamos os diretores da indústria para vir à Bahia, o que deverá acontecer até maio de 2012", disse o secretário, lembrando que Shandong produz cerca de 700 mil toneladas ao ano de algodão, quase a mesma produção da Bahia, e é especializada em produção têxtil. De acordo com o secretário, o governo baiano deseja estabelecer parceria entre os chineses e os produtores de algodão das regiões oeste e sudoeste da Bahia.  

FONTE: DCI

Exibições: 271

Responder esta

Respostas a este tópico

Será que sómente pessoas/empresas de fora conseguem visualisar estas oportunidades?

O governo brasileiro precisa refletir melhor sobre "INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS NO BRASIL" e agir em INVESTIMENTOS BRASILEIROS EM INDUSTRIAS BRASILEIRAS", a situação do setor no Brasil está crítica e não precisamos mais de ver empresas centenárias como Buettner, Tecidos Carlos Renaux e Schlösser fecharem!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço