Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Choupette: as excentricidades da gata mais famosa do mundo da moda

Cachê milionário, um staff de quatro pessoas, grifes preferidas, jatinho e cardápio assinado por chefs dos principais restaurantes de Paris. Saiba mais sobre a covergirl da nossa edição de dezembro

Com duas capas da Vogue no currículo, um contrato de beleza de um milhão de euros, duas babás, guarda-costas, nutricionista, cardápios assinados por três chefs diferentes, um app para celular e diversas coleções-cápsula inspiradas em "seu estilo", Choupette, a gata-vedete de Karl Lagerfeld, é a cover girl da Vogue Brasil de dezembro ao lado de ninguém menos que Gisele Bündchen.

Para mostrar o poderio da pet que, segundo seu próprio dono, é a gata "mais rica e famosa do mundo", reunimos algumas das suas excentricidades que fazem jus ao aposto a seguir.

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Modelo precoce, Choupette fez seu début nas páginas da V Magazine de setembro de 2012, ao lado da bela Laetitia Casta. Dali em diante apareceu em diversos editoriais e, antes de protagonizar a Vogue Brasil, foi capa da edição alemã da publicação, dividindo as atenções com Linda Evangelista.

Para mostrar um pouco de seu lifestyle e do seu humor politicamente incorreto, a gata conta com um perfil no Twitter e no Instagram (@choupettesdiary) onde vez ou outra solta alguns comentários divertidos e ácidos como "Ops, comprei champagne no lugar de leite" ou "odeio crianças, menos quando elas usam Chanel" como legenda de uma foto de North West com uma mini bag da grife francesa.

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Em entrevista, Lagerfeld contou que a pet adora comer à mesa e não no chão como os demais animais de estimação. Outra preferência de Chou chou? Se alimentar apenas no kit criado sob-medida pela Goyard – uma das grifes de que mais gosta, além de Louis Vuitton e, obviamente, Chanel.

E os mimos não acabam aí: os chefs dos restaurantes Kinugawa, Le Voltaire e a Maison du Caviar são os responsáveis pelo seu cardárpio. Em seu livro The Private Life of a High-Flying Fashion Cat, da Thames & Hudson – sim ela tem um livro (!) –, é revelado um de seus pratos preferidos: o Croquette da Choupette, cuja receita leva sardinha, azeitonas verdes, cenoura, germe de trigo e uma pitada de tomilho.

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Para quem pensa que a gatinha é apenas paparicada pelo estilista, ledo engano. Além de ter um guarda-costas, ela tem duas babás, Françoise e Marjorie, sendo que em entrevista recente ela inclusive contou que a primeira é sua preferida. Fora Ashley Ischudin, nome responsável por atualizar suas redes sociais – já que Choupette adora brincar com iPad.

Vaidosa, Choupette assumiu que seus produtos favoritos são da marca Dr. Jartus e protagonizou-criou uma coleção especial para a Shue Uemura, a Shupette, no qual ganhou um milhão de euros como cachê e doou 400 mil à fundação Brigitte Bardot, que ajuda animais abandonados ou em maus-tratos.

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Mais: a pet fashionista acaba de ganhar uma segunda coleção de acessórios assinada por Lagerfeld para a grife homônima do estilista, já foi retratada nos toy arts e cases de celular da Tokidoki, ganhou um pigente em sua homenagem da Cat Bird NYC e seu transporte preferido é o avião particular de Karl, não em qualquer lugar, mas na cabine do piloto. Alguém ainda questiona seu poder?

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Exibições: 241

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço