Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Colômbia investe com seriedade na moda obtendo grande sucesso nos resultados

28/01/14 17:19

COLOMBIATEX

Colômbia investe com seriedade na moda obtendo grande sucesso nos resultados

Colômbia investe com seriedade na moda obtendo grande sucesso nos resultadosColombiatex de las Américas, na sua 26º edição que aconteceu na cidade de Medellín, Colômbia entre os dias 21 a 23 de janeiro de 2014, fechou com R$ 32 milhões em expectativas de negócios, 75% a mais que no ano anterior. O evento recebeu 26.149 visitantes no Pavilhão do Conhecimento Inexmoda, onde todos os dias eram apresentados seminários de moda e mercado – UPB, 1.760 compradores internacionais de 41 países e 9.168 pessoas visitaram a feira para fomentar o mercado empresarial.

Com esses números a Colombiatex comprova, mais uma vez, como se tornou o evento de negócios mais importante da América Latina atraindo público de países como, Chile, Peru, Equador, Brasil, e nessa edição contou com um número significativo de visitantes dos Estados Unidos e da Venezuela, além dos visitantes da própria Colômbia.


Dentre os ilustres expositores encontramos grandes marcas representando o Brasil como as tecelagens Vicunha, Tavex, Cedro, Santanense e Canatiba, a empresa de tecnologia Audaces, e de beneficiamentos em jeans, Iberlaser,. Empresas fortes da Turquia como Isko, Bossa, Orta trouxeram para o evento lançamentos em acabamentos tecnológicos no denim. A Colômbia esteve bem representada pelas tecelagens Corte, Coltejev e Fabricato.

Mais uma vez a Colombiatex de las Américas prestou homenagem ao jeans com o espaço Denim Review, que teve sua quarta edição e trouxe empresas nacionais e internacionais consideradas líderes em inovação no segmento jeanswear. Também foi realizado pelo segundo ano consecutivo o Denim Day - dia reservado para mostrar a importância do denim na indústria têxti de moda . Na principal entrada do evento, os visitantes presenciaram as harmonias das cores para a Primavera/Verão 2015 e os conceitos de moda e têxtil no Fórum Têxteis. Durante os três dias da feira , o Teatro Metropolitan recebeu mais de 8.732 pessoas para assistirem as 21 palestras apresentadas gratuitamente no Pavilhão do Conhecimento Inexmoda - UPB .

Carlos Eduardo Botero Hoyos, presidente da Inexmoda, grupo organizador do evento, comenta que a jovem Aliança do Pacífico fundada em 28 de abril de 2011 com objetivo de unir comercialmente Colômbia, México, Peru e Chile, apesar de nova, já se tornou uma boa opção para a indústria têxtil devido ao incentivo do crescimento, desenvolvimento e competitividade para os mercados envolvidos, o que fortalece o evento a cada ano. “Unindo os esforços, podemos trabalhar para ingressar em um mercado tão concorrido como o mercado asiático em médio prazo”, afirma Botero. Ele garante também como CEO da Colombiatex, o grau de responsabilidade que o grupo Inexmoda tem em entender, conhecer e encenar esta importante Aliança, pois a mesma representa uma grande oportunidade para intercâmbio de têxteis de moda, produtos e conhecimentos.

O evento aconteceu no espaço Plaza Mayor e uniu além de grandes expositores, música, gastronomia e desfiles na Praça Central e na Praça Gastronômica. A estrutura surpreendente recebeu muito bem todos os visitantes e ainda contou com wi-fi em todos os pavilhões.

Uma das principais opiniões de grande parte dos expositores constata que a feira vai além de networking e gera grande número de negócios durante os dia de evento, os stands apresentam notável número de compradores fechando pedidos e concluindo negócios. A Colombiatex de las Américas realiza sua próxima edição nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2015.

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4465/colombiatex.aspx

Fonte | Assinatura: IOLANDA WUTZL | IMAGENS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Exibições: 327

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço