Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Colarinho abotoado é elemento surpresa do verão; veja como usar.

Desfile Neon no SPFW Verão 2013 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

Não que o colarinho abotoado seja uma novidade por si só, mas nesta última temporada de moda brasileira, o item se destacou por sua improvável presença nos desfiles de diversas grifes, em plena edição Verão 2013 do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Com sua sisudez mais comumente associada ao inverno, ele surpreendeu ao aparecer até mesmo na coleção de marcas de moda praia como a Água de Coco, Movimento e Salinas, fazendo contraponto a tanta pele à mostra.

Inglês, francês, italiano, americano, curto ou em versões inusitadas, como o super alongado de Fernanda Yamamoto e o assimétrico de Ronaldo Fraga, os colarinhos, sempre abotoados, apareceram tanto sozinhos quanto com acessórios – gravatas, como na Neon; colares fininhos e longos, na 2nd Floor; colares curtos, na Juliana Jabour e Têca; ou gravata de fita, na coleção de João Pimenta. Ausländer e Paula Raia, por sua vez, optaram por colarinhos adornados que dispensavam os acessórios.

Mesmo parecendo inusitado para o verão (e para o atual contexto do “piriguetismo” disseminado por Suelen, personagem de sucesso de Ísis Valverde na novela “Avenida Brasil”), o colarinho abotoado é uma das apostas para a próxima estação, ao lado da combinação laranja + azul e dos acessórios lúdicos. Confira na galeria abaixo as propostas apresentadas no Fashion Rio e SPFW Verão 2013 e inspire-se:

Agua de Coco
Movimento Verão 2013
Salinas Verão 2013
Fernanda Yamamoto Verão 2013
Ronaldo Fraga Verão 2013
Neon Verão 2013
2nd Floor Verão 2013
Juliana Jabour Verão 2013
Paula Raia Verão 2013

Exibições: 306

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço