Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Coleção de Lingerie Criada por Edoheart Preserva Cultura Têxtil Africana

Eseohe Arhebamen-Yamasaki, mais conhecida como Edoheart, tem um ponto de vista. Estaé a redescoberta, reconstrução, e reabastecimento das tradições e comunidades locais na África através da arte. Ela espera que, começando em pequena escala, mas com um grande sonho, sua coleção de lingerie irá melhorar o enorme problema da pobreza na África através da promoção da arte tradicional dos têxteis Africanos.

A primeira coleção de Edoheart  foi produzida em três estampas para conjuntos de seda, sendo feitos por artesãos de pequena escala e artesãos da África sub-saariana através de conceitos do comércio justo. A produção da coleção permite que os artesãos locais adquiram uma forma de geração de renda, trazendo o dinheiro às comunidades e protegendo a arte local. Embora seja um pequeno passo, Edoheart está esperançosa de que esta coleção é apenas o começo para uma mudança real.

Quando perguntado por quê ela começou com uma coleção de lingerie, Edoheart deu uma resposta honesta. “Eu não tinha visto nenhuma impressão Africana em coisa alguma, apenas em algodão e queria algo que fosse luxuosa. Em segundo lugar, do ponto de vista orçamental, com a lingerie, menos tecido é necessário. ”

A paixão pelos têxteis tradicionais africanos vem não só de suas próprias raízes, mas a história do significado desses impressos para cada comunidade. Edoheart completou sua tese de graduação sobre a forma como os Edo da África Ocidental falam e pensam sobre a cor. Especificamente Edoheart nos diz: “Eu descobri, por exemplo, que algumas cores representam sons. Vermelho e branco e preto soa como um trovão aos EDOS. “Os tecidos não são apenas arte, mas uma forma de comunicação para cada uma dessas comunidades africanas.

Como o uso de estampas têxteis africanas tornou-se mais de uma tendência na indústria da moda, Edoheart descobriu que a produção das impressões não eram provenientes de África, mas na Índia, Suíça e China por uma fração do custo. Esta forma menos dispendiosa de produção também é responsável por um resultado ambiental nocivo, dado que a maioria dos processos são tóxicos e cancerígenos.

Os processos tradicionais utilizados para criar a coleção fazem uso da natureza por meio de folhas encontradas em florestas próximas e lama recolhidas a partir de rios para criar ricos corantes para tecido. O laborioso processo requer uma familiaridade com diferentes espécies de plantas e argilas da área para criar tecidos vibrantes e únicos aplicados à cada peça feita à mão.

Para Edoheart, esta coleção é apenas o começo. A artista pretende alcançar mais 50 países na África e inspirar futuras coleções de sportswear e acessórios.

A coleção composta por 196 conjuntos de lingerie a coleção está disponível para as próximas duas semanas no Kickstarter e serve como um passo na direção certa para fortalecer a economia Africana.

Fonte: Ecouterre

http://ecotece.org.br/blog/2014/01/colecao-de-lingerie-criada-por-e...

Exibições: 278

Responder esta

Respostas a este tópico

Os processos tradicionais utilizados para criar a coleção fazem uso da natureza por meio de folhas encontradas em florestas próximas e lama recolhidas a partir de rios para criar ricos corantes para tecido.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço