Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

DivulgaçãoO estilista Stefano Pilati ao final de seu primeiro desfile para a grife italiana Ermenegildo Zegna

A primeira coleção assinada pelo estilista Stefano Pilati para a Ermenegildo Zegna já pode ser encontrada nas lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A notícia não poderia ser melhor para os amantes da alfaiataria que não têm medo de incluir pequenas ousadias no guarda-roupa de todos os dias.

DivulgaçãoModelos apresentam a coleção Primavera 2014 da Zegna, em Milão, com destaque para os ombros desestruturados

Ex-estilista da grife YSL, Pilati é chegado numa transgressão. Nesta estreia nos domínios da Zegna, ele propõe fugir um pouco dos tons tradicionais de ternos e costumes. No seu lugar entram outras nuances de azul e de cinza. Combinadas entre si, elas atualizam o visual sem se perder em excessos.

DivulgaçãoFotos da nova coleção que já está disponível nas lojas da marca em São Paulo, Rio e Curitiba

O estilista apostou em ombros pouco estruturados. Os casacos, principalmente os longos, escorregam pela silhueta, tornando a imagem masculina mais suave, menos rígida. Na linguagem das formas, as linhas retas e as formas geométricas remetem ao rigor extremo. O oposto, portanto, forma outra imagem do executivo - tornando-a mais condizente com os dias de hoje.

DivulgaçãoEx-estilista da YSL, Pilati tem sido elogiado pela crítica de moda por conseguir mesclar ousadia com bom gosto e por tirar o traje masculino do lugar comum

De acordo com o crítico de moda Tim Blanks, do Style.com, o primeiro desfile feito por Pilati para a tradicional casa italiana soou como um manifesto. Ao misturar paletós e calças com proporções diferentes, ele mostrou que pretende ir além das convenções. "Ele sempre consegue dar um novo conceito ao que nos é familiar", diz Blanks. Com isso, está conseguindo atrelar a Zegna à moda do presente e do futuro.

Ainda segundo o crítico, Gildo Zegna acertou em querer ir além da tradição, entregando a alguém de fora a tarefa da criação. "Se na maison YSL Pilati parecia um intruso, na Zegna a sensação é oposta: ele coloca o bom gosto em primeiro lugar."


© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/cultura/3667044/colecao-de-pilati-para-zegn...

Exibições: 202

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço