por: Marcela Leone

Se você já é proprietário ou faz parte da equipe de uma marca de lingerie de tamanhos regulares, mas estão pesando em investir no mercado plus size, algumas questões vêm à cabeça. Uma das principais perguntas é: – Mas e o preço? Cobro o mesmo valor ou devo marcar as peças maiores com preços mais elevados?
Confira nossa reflexão sobre o assunto abaixo:
Quando uma marca põe o mesmo valor para os segmentos regular e plus size
Normalmente, tamanhos menores realmente custam menos. Além de usarem menos tecido e aviamentos, a modelagem em tamanhos grandes geralmente é o que pesa no custo da peça — afinal ter uma profissional especialista no segmento faz toda a diferença, já que o caimento é essencial. Então, nada mais justo do que estabelecer os valores através dos custo da linha plus size, se sua ideia é alinhar preços.
Desenvolver uma coleção de tamanhos maiores leva mais tempo e investimento
Fabricar uma coleção plus size de lingerie necessita de mais tempo do que uma linha regular. Não existe padronagem, além da necessidade de copas maiores, quando o assunto é sutiã. Como a chave desse tipo de coleção é o caimento, como já citamos acima, o plus size pode exigir também por tecidos de mais qualidade, assim como elásticos e etc. Por isso, faz total sentido que as marcas cobrem mais pela coleção.
Concordam?
http://alllingerie.net/colecao-regular-e-plus-size-cobrar-ou-nao-o-...