Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Color Blocking – Laranja, Saiba como Usar a Cor mais Quente do Verão 2012

Encontre uma peça em laranja para chamar de sua!


Os diversos tons de laranjas passando pelo coral invadiram o guarda-roupa feminino e prometem ser uma das cores chaves do verão 2012.

Acompanhando a tendência do color blocking (bloco de cores), a cor compõe looks coloridos e vibrantes com outras vedetes da estação como o azul royal, o pink e o verde bandeira. A cor protagoniza ainda looks total orange em uma única peça ou combinando várias na mesma tonalidade ou tom sobre tom.

A tonalidade vibrante consegue tirar qualquer produção da monotonia e para quem gosta de usar roupas mais básicas, os acessórios em laranja são garantia de sucesso.

A cartela dos laranjas prometem ser uma das fortes tendências para 2012 junto com o color block.

 

Veja alguns looks com a cor mais quente da estação para se inspirar…
Color blocking com laranja

O laranja é uma das principais cores usadas na tendência do bloco de cores que consiste em usar cores vibrantes e contrastantes no mesmo look. O color blocking pode ser combinado com cores quentes como o pink ou frias como azul royal e verde bandeira.

Conheça o significado da cor laranja

“A cor laranja é vista como o ponto de equilíbrio entre o espírito e a libido. Ela agrega a luminosidade e alegria do amarelo com excitação e vibração do vermelho. Relaciona-se com o ardor e o entusiasmo.

É uma cor cercada de misticismo e muito usada e cultuada por diversas culturas ao redor do mundo. Na Idade Média acreditava-se que o laranja era a cor da crueldade, do orgulho e da ambição.”

O meio caminho entre o amarelo e o vermelho, o laranja é a mais angustiante das cores. Entre o ouro celeste e o vermelho ctônico, esta cor simboliza, antes de tudo, o ponto de equilíbrio entre o espírito e a libido. Agrega a luminosidade e alegria do amarelo com excitação e vibração do vermelho. Relaciona-se com o ardor e entusiasmo.

Ela é a cor das túnicas dos monges budistas e a cruz de veludo laranja dos Cavaleiros do Espírito Santo.

A energia dessa cor pode estimular o sangue e os processos circulatórios e influenciando as funções mentais e os sistemas respiratório e nervoso.

Segundo a tradição hindu, o laranja está ligado ao segundo chacra, um dos centros energéticos espalhados pelo corpo. Localizado entre o púbis e o umbigo, esse chacra, chamado sacro, rege os órgãos reprodutivos e a libido, e influencia todos os processos criativos. Em cromoterapia, técnica que usa luzes coloridas na cura, a gama dos alaranjados também é usada no tratamento de doenças do abdômen e dos órgãos reprodutores. "Ela ajuda a soltar as amarras que impedem a livre expressão da criatividade", diz o terapeuta Carlos Florêncio, de São Paulo, que sugere um exercício para estimular a capacidade criadora. "No local de trabalho, imagine-se envolto em uma luz laranja e procure se sentir estimulado por essa energia", ensina o especialista.

Na Idade Média, acreditava-se que o laranja simbolizasse crueldade, orgulho e ambição. Antes ainda, o próprio Buda cortou os cabelos e trocou as suntuosas vestimentas reais pela roupa alaranjada de mendigo. É por essa razão que os monges budistas usam até hoje túnicas laranja, simbolizando a renúncia.

Look 100% laranja

Os vestidos curtos em laranja são tendência para a próxima estação
Looks 100% laranja com inspiração minimalista , sem detalhes.

Chloé Resort 2012 investil em produções total orange combinando peças na mesma tonalidade ou tom sobre tom

Laranja e off white
O laranja e o off white são duas cores tendência para o verão 2012 e ficam ótimas juntas

Fonte:|http://www.fashionbubbles.com/moda/color-blocking-laranja-saiba-com...

Exibições: 576

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço