Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Colorido dos tecidos da Índia inunda feira de moda em Tóquio

Tóquio, 20 jul (EFE).- O colorido e a riqueza dos tecidos da Índia estão em destaque desde esta quarta-feira na Feira Internacional de Moda de Tóquio, da qual participam 700 empresas de 15 países.

Boa parte dos olhares na abertura do evento está voltada paras as 40 marcas levadas a Tóquio pelo Conselho Promotor da Exportação de Roupas da Índia, consciente de que o Tratado de Livre-Comércio (TLC) com o Japão que entrará em vigor em 1º de agosto vai facilitar a chegada de sua moda ao arquipélago.

Para a maioria dos fabricantes e exportadores indianos, este primeiro contato com o mercado é um indicativo de excelente futuro têxtil para o país, que não vai pagar praticamente tarifa quando o TLC entrar em vigor.

Cada uma de suas peças sofisticadas pode custar até cem horas para ser confeccionada, "sempre inteiramente à mão".

Na feira, que vai até sexta-feira, estão exibição pashminas do Himalaia e vestidos de corte tradicional elaborados com algodão branco, que popularizou o movimento de libertação de Gandhi, e com seda muga, tecido natural dourado procedente do nordeste de Índia. Entre as peças indianas também roupas masculinas, jeans e moda infantil.

Nas coleções japonesas também a mistura de moda com alta tecnologia. Uma marca local apresentou luvas que permitem utilizar qualquer dispositivo de tela sensível ao toque, criados especialmente para a temporada outono-inverno.

Fonte:|http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/efe/2011/07/20/colorido-dos...

Exibições: 121

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço