Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com a chegada do frio, setor do vestuário espera crescimento de 10% nas vendas

Apesar de o outono ter data fixa para começar, o frio antecipado estimulou muitos consumidores a preparar o guarda-roupa para os dias com temperaturas mais baixas

Com o frio dos últimos dias consumidores preparam o guarda-roupas. Eva procurava presente para a mãe (Foto: Diário de Guarapuava)

O comércio está com boa expectativa de vendas com o inicio da temporada mais fria. Já na metade de março as lojas estão com os estoques completos e toda a nova coleção outono/inverno à disposição dos consumidores. O setor de vestuário espera um crescimento de 10% com relação às vendas do mesmo período do ano passado.

“Como está mais fio, esperamos que recupere [as vendas baixas do mês de fevereiro] e aumente 10% com relação ao ano passado”, comenta o empresário do ramo de vestuário, Antonio Carlos Ferrer. 

Com as vitrines já atualizadas à nova estação que se iniciou nesta quarta-feira, 20, às 8h, os lojistas apostam nas tendências e cores para atrair clientes. “Desde janeiro estamos nos preparando. E já em fevereiro começamos a disponibilizar as mercadorias nas araras”, acrescenta o proprietário de uma loja de confecções, Jaime Cavalcanti.

Apesar de o outono ter data fixa para começar, o frio que chegou antecipado estimulou muitos consumidores a preparar o guarda-roupa para os dias com temperaturas mais baixas. A dona de casa Eva Leal, 50, procura um presente para a mãe e aposta em um casaco. “Com o frio temos que nos prevenir”, completa.

Para agasalhar a família, a cirurgiã dentista Maria Paula Lemos, 47, procurava por conjuntos feitos com tecido mais quente. Segundo ela, as peças que levou ano passado já precisam ser repostas. “São roupas utilizadas mais frequentemente, todo ano preciso comprar novas”, relata.

Fonte:|http://www.diariodeguarapuava.com.br/noticias/guarapuava/11,19697,2...

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 252

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço